quarta-feira, 14 de maio de 2008

O SOFRIMENTO DOS CÃES NA GUERRA

A nova vítima da guerra no Iraque, os cães

"Chegará o dia em que o homem conhecerá o intimo de um animal, e nesse dia todo crime contra um animal será considerado um crime contra a propria humanidade."
Leonardo da Vinci


Se já não bastasse as pessoas que vivem num país que passou por uma terrível guerra e hoje se encontra no status de nação ocupada, sofrerem com a violência diária, a guerra como sempre, converte tudo e todos em pasto de sua fúria, onde o injustificável se justifica.
Esta semana deparei-me, com cenas cruéis, cenas que mostram soldados americanos torturando um cachorro a tiros e jogando um filhote do alto de um penhasco, este vídeo é perturbador, o soldado que lança o filhote penhasco abaixo sorri para câmera de outro soldado que filma a “brincadeira” doentia.
Mas segundo o jornal Herald não se tem ainda certeza se filhote jogado do alto do penhasco estava vivo ou morto, já que ele não emitiu nenhum som durante o vídeo, porém em outro vídeo um dos soldados grita com um filhote amedrontado ainda vivo.
O jornal online relata também que o soldado que aparece no vídeo jogando o filhote, foi identificado, e as autoridades do exército americano que investigam o caso prometem punição rigorosa.

É muito triste saber que fatos assim acontecem, revelando a face cruel do ser humano e contrariando o que em minha opinião deveria ser o princípio maior de um exército garantirá a paz, seja para os homens, seja para os animais.
Nota: não publiquei os vídeos por conterem cenas fortes, quem for maior de idade e quiser assisti-los pode me solicitar os links dos mesmos por comentário ou por e-mail.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu concordo plenamente com vc é uma vergonha. caso posso me envie. meu email.pedrovitorinojunior@hotmail.com