terça-feira, 20 de maio de 2008

REFLETINDO SOBRE A HISTÓRIA

Refletindo sobre a História, muitos continuam a defender os EUA porque ainda crêem que aquele país é rico.
Eles não acompanham as notícias de hoje: ainda vivem nas décadas de 50, 60, 70, quando as indústrias norte-americanas eram fortes, competitivas...
Outros defendem os EUA porque são do mesmo naipe daqueles que pediram a libertação de Barrabás e a crucificação de Jesus; da mesma igualha daqueles que apoiaram o Império Romano quando este perseguiu, torturou e matou os cristãos - acusados de traírem Roma e de serem “inimigos do gênero humano”...
Sim, durante o Império Romano, os cristãos primitivos também foram alvo de terríveis mentiras - como a de que matavam crianças durante o culto e depois bebiam seu sangue...
Esses são da mesma espécie daqueles que, depois que toda aquela engrenagem sob a forma de Império ruiu e se travestiu de religião - a Igreja Católica Apostólica ROMANA - ou seja, da mesma forma que, sob a forma de Império, pretendia que sua dominação abrangesse todo o planeta, se intitula “católica”, ou seja, universal (e alguns de seus “braços” também assim se intitulam)...
A ICAR já conduziu perseguições, já praticou torturas, já perpetrou assassinatos que infligiram às vítimas dolorosíssimo sofrimento (ou será que queimar um ser vivo na fogueira é um ato piedoso?).
Mesmo ostentando grande luxo e riqueza, quantos miseráveis se recusam a lhes dar o último centavo?
Hoje, muitos seus representantes são pedófilos, raríssimos são os realmente respeitam o celibato: mas ninguém seriamente se escandaliza com isso e muitos não deixam de se referir a eles como santos...
Voltando aos EUA, quem ignora que esta foi a única nação a fazer uso - covarde - da bomba atômica - uma arma de destruição em massa - contra populações civis?
As seqüelas daquelas duas bombas - a de Hiroshima e a de Nagasaki - persistiram e persistem...
Mas perceba que poucos a eles se referem com indignação: para a maioria aquelas duas bombas e um tiro de fuzil são a mesmíssima coisa, têm os mesmos efeitos...
No entanto, quando se refere a Saddam Hussein, quantos não se levantam para demonstrar que o detestam, para demonizá-lo, para execrá-lo, abominá-lo, amaldiçoá-lo etc.?
Lembra-se como foi difícil para a maioria aceitar que não haviam as armas de destruição em massa?
Percebe que ainda há quem esteja pronto para acreditar que elas existam?
Por que - até hoje - tantos recriminam o uso de armas químicas contra os curdos, quando a autoria é atribuída à Saddam Hussein, mas se mostram totalmente indiferentes e ignorantes quando os autores são os turcos, por exemplo?
“Desde 1989 a Turquia utilizou, pelo menos em 29 ocasiões, armas químicas contra os redutos curdos nas montanhas, na tentativa de exterminar a guerrilha do PKK. Nos últimos 4 anos, esta guerra produziu uma média de 2.500 vítimas anuais, entre soldados, guerrilheiros e civis, estes últimos os mais afetados. Em 1995, 35 mil soldados turcos voltaram a fustigar as áreas controladas pelo PKK no Iraque. Por ser país membro da OTAN e aliado dos EUA, a Turquia nunca sofreu qualquer tipo de sanção internacional.”
Muitos torcem ainda para que Bush ganhe, enfim, sua guerra, pois seria a vitória da mentira, da intriga, da usurpação, da violência, da ignorância...
As administrações dos EUA já se mostraram injustas, já mentiram diversas vezes - mas por que tantos continuam a lhe dar crédito?
Por que, com tantas provas de que os sucessivos governos americanos sempre fizeram uso da intriga e de seu enorme poderio bélico para derrubar presidentes e impor fantoches, para perpetrar genocídios, para usurpar as riquezas de países alheios, tantos ainda lhe dão total crédito moral?
Observe que falar o que realmente os governos norte-americanos vêm fazendo é classificado como antiamericanismo; mas e quando os governos daquele país põem toda a mídia ocidentalizada para formar a opinião dos povos contra os Islamismo?
E quando os governos das grandes potências, seguindo os governos estadunidenses, reproduzem matérias contra os árabes?
Assassinaram Saddam Hussein e 2/3 de toda sua família, mas a campanha contra os árabes e os muçulmanos continua na grande mídia: isso não é crime?
Por que?
E o povo estadunidense tem sua grande parcela de culpa - sim! - pois reelegeram um fascínora, que com gastos extraordinários, estratosféricos terminou por destituir os EUA de sua posição de hiperpotência.
Gastos que se aproximam a U$ 1 trilhão, para promover genocídios (genocídios: emprego deliberado da força, visando ao extermínio ou à desintegração de grupos humanos, por motivos raciais, religiosos, políticos etc.).
Tanto dinheiro para patrocinar a destruição de uma etnia, de uma nação, antes soberana... Tantos esforços - militares, econômico-financeiros, da mídia global etc. - tudo em nome de uma implacável vingança.

Nenhum comentário: