terça-feira, 20 de maio de 2008

A HIPOCRISIA DOS DIREITOS HUMANOS

Todos os governos desrespeitam os direitos humanos.
E é uma grande hipocrisia que os governos americano e europeus estejam usando a causa do Tibet (que, pelo seu líder máximo, o Dalai Lama, não quer a independência, mas tão-só a autonomia), para pressionar o governo chinês políticamente.
O Tibet está sendo usado como pretexto, mas não é resolver os problemas do povo tibetano o verdadeiro objetivo dos hipócritas governos americano e europeus.
Eles, porventura, estão preocupados com as constantes violações aos direitos humanos que ocorrem incessantemente no Afeganistão e no Iraque - patrocinadas por eles mesmos?
Hoje mesmo, dia 11/04/2008, ouvi que foram descobertas covas coletivas no Iraque.
Calculam que o massacre ocorreu há um ano.
Quem foi o responsável?
Se Saddam Hussein estivesse ainda no comando do Iraque, a mídia internacional estaria fazendo o maior alarde, acusando-o de genocida.
Mas, como ele não está mais aí para ser acusado de tudo, ninguém se escandaliza com mais nada que acontece no Iraque.
Em verdade, esses governos jamais se escandalizam com ultrajes que sejam perpetrados contra a dignidade da pessoa humana, pois eles estão sempre por trás das maiores violações contra o ser humano em todos os continentes.
Tudo isso não passa de falsas indignações, de pura e genuína hipocrisia que serve de cortina de fumaça para possam pressionar o governo chinês nos âmbitos político e econômico-financeiro.
Não se iluda, Passageiro do Mundo, pois o que interessa a esses governos são questões comerciais, políticas - e nunca humanas.
Estas, sempre, só servem como pretexto, pois suas verdadeiras razões são inconfessáveis...

Nenhum comentário: