domingo, 25 de maio de 2008

CURIOSIDADES DO MUNDO

A Jordânia é um país do Oriente Médio em que o planalto desértico ocupa 75% do território. Qual é uma das atrações turísticas desse país?
R> Banhos nas águas salgadas, que não deixam o corpo afundar, no mar Morto

A Karakoram Highway é uma estrada de 1.300 km que liga a China ao Paquistão. Uma curiosidade leva muitos turistas a percorrerem esse caminho. Porquê?
R> Ela cruza grandes cadeias montanhosas e é a estrada mais alta do planeta

Apesar de ser considerado o Saara brasileiro, os Lençóis Maranhenses possuem uma atração para os turistas se refrescarem, o que é?
R> Lagoas de água doce por toda a região

A Arábia Saudita está começando a abrir suas portas para o turismo, mas existem suas restrições. Entre outras coisas, o que eles exigem?
R> Que as mulheres se vistam com as abayas, aquelas tradicionais túnicas pretas até o pé, que eles mesmos distribuem para as turistas

A bandeira libanesa tem duas listras vermelhas, uma em cima e outra em baixo, com uma área branca no meio. O que existe nessa parte branca?
R> Um cedro do Líbano

A caverna das Areias, no Vale do Ribeira, em São Paulo, é uma das únicas no mundo que abrigam o bagre cego. O que este animal raro tem de especial?
R> É um peixe albino, sem olhos, que usa os bigodes como radares

A Chapada Diamantina deixou de ser somente uma atração turística para quem gosta de uma boa paisagem, para se tornar também uma atração para aqueles que curtem uma aventura radical. Quais são as principais atrações para os que gostam de um desafio mais ousado?
R> Rapel na cachoeira e escalada

A cidade de Cremona, na Itália, é pequena, mas muito interessante. O que tem lá que atrai nobres admiradores da arte?
R> O Museu Stradivariano, com ferramentas usadas pelo mestre da confecção de violinos

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, possui uma área florestal com espaço para passeios a pé ou de barco chamada Lago Negro. Por que a reserva tem esse nome?
R> As mudas de árvores vieram da Floresta Negra da Alemanha

A cidade de Grasse, no interior da França, carrega um título que atrai muito visitantes para suas lojas. Qual?
R> Capital mundial dos perfumes

A cidade de Heidelberg, na Alemanha, é tão animada que até criaram o Stundentenkneipen, que são tabernas dedicadas aos estudantes. Qual a particularidade desses lugares?
R> Não tem hora para fechar

A cidade de Olinda, declarada Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade, além de ser uma importante atração turística brasileira, conta com o Mosteiro de São Bento, construído em 1582. Que outra função ele já teve, além de abrigar os monges beneditinos?
R> Foi a primeira escola de Direito do Brasil

A cidade de Potsdam, na Alemanha, foi escolhida pelo imperador Frederico II para viver. Ele era conhecido como um homem de rara sensibilidade para questões artísticas e militares. Onde ele pediu para ser enterrado?
R> Ao lado de seus 11 cães

A cidade de Veneza não é muito iluminada durante a noite, pois a meia-luz é um dos itens que os visitantes mais românticos adoram. Mas isso transforma a cidade em quê?
R> Na única cidade com mais de 250 mil habitantes em que se pode ver a Via Láctea

A Cidade do México impressiona logo na chegada. E além de ser a mais populosa do mundo, carrega uma outra peculiaridade. Qual?
R> É a cidade mais antiga ininterruptamente habitada da América do Norte

A cidade norte-americana de Salem sofreu, há mais de 300 anos, um grande problema social. Ali, pessoas foram perseguidas e mortas. Mas a cidade assumiu seu deslize e hoje atrai muitos visitantes justamente com esse slogan. Como Salem é conhecida?
R> Cidade das bruxas

A Costa Rica cabe quase cinco vezes dentro do Estado de São Paulo, mas lá existe um monte de uma coisa que não se vê no Brasil. O quê, por exemplo?
R> Vulcões, são 112 no total

A culinária da China é um tanto quanto exótica. O que se come naquele país que pode ser considerado um verdadeiro prato bizarro?
R> Escorpiões vivos, ovos podres e carne de cachorro

A Escócia lembra uísque, saia kilt e castelos mal-assombrados. Uma das atrações de Edimburgo, a capital do país, é exatamente percorrer a Mary King’s Close, uma rua fantasmagórica do bairro de City Chambers. O que aconteceu ali há alguns séculos?
R> Foram queimadas mais de 3000 bruxas

A Escócia não é um país medieval e ponto. Para provar, a cidade de Glasgow ganhou, em janeiro de 2001, um ponto turístico bem futurista. O que foi?
R> Uma torre de 100 metros de altura capaz de girar 360 graus

A estátua da liberdade é um dos símbolos da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O que é verdade sobre ela?
R> Ela usa sandálias de oito metros de comprimento

continua em:http://p214.ezboard.com/ffulanoamigo2268frm6.showMessageRange?topicID=380.topic&start=1&stop=20

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal seu blog adorei, parabens eu tambem fiz um blog sobre "Curiosidades do Vale do Ribeira e suas Cidades" http://camiloaparecido.blog.terra.com.br/ vc podia me tirar uma duvida sobre o bagre branco encontrado na caverna das areias, em que cidade do vale ?