terça-feira, 18 de março de 2008

PALESTINA, NAÇÃO OPRIMIDA


Sou daquela parte

da Palestina

chamada Líbano.

Dessa aldeia palestina

chamada nação oprimida.

Dessa Palestina,

um rio enorme,

nação árabe.

O meu Jesus também era um árabe

que carregoua cruz da humilhação,

a cruz da liberação,

a cruz da resistência

contra

o império romano

e contra o

sectarismo sionista.

O meu Jesus também era

palestino

tal como eu

e outros

200 milhões de árabes…

Jesus cresceu nas

margens do rio Nilo

e

Abraão cresceu nas
margens do rio Tigre

e encontraram-se
na nossa Palestina.

Maomé cresceu nas colinas

de Meca e acabou a entregar

a mensagem divina,

também aqui,

na nossa Palestina.

E mesmo assim

ainda se atrevem a perguntar-me

de que parte sou…?

Eu respondo,

sou libanês,

nasci nas montanhas sírias,

no mar dos árabes,

debaixo do sol de Deus,

que nos dava luz,

calor

e nos mostrava o Caminho.

De que parte, ainda perguntam?

Do norte do norte da Palestina,

onde o rio Jordão nasce

e

também onde o rio Eufrates

vê a luz!

Onde nasceu a

Princesa Europa.

Ao sul de Anatólia,

ao Oeste da Pérsia,

ao Norte de Aden.

Onde Maomé e Jesus se encontraram

e

onde Moisés

não pode entrar…

A Palestina é dos árabes!


Raja Chemayel
um árabe, libanês, cristão

Nenhum comentário: