FOTO: Você não vê fotos de tanques palestinos atirando em crianças israelenses assim como a foto acima onde tanques israelenses atiram em crianças palestinas.
Ofensiva israelense em Gaza é "mais que um holocausto", segundo Mahmud Abbas
O presidente da Autoridade Palestina Mahmud Abbas considerou neste sábado que a ofensiva israelense em Gaza é "mais que um holocausto" - uma expressão que teria sido usada por Israel em suas ameaças contra este território palestino.
Os dirigentes israelenses, no entanto, negam ter utilizado este termo.
Trinta e dois palestinos, entre eles várias mulheres e crianças, morreram neste sábado em ataques do exército israelense na Faixa de Gaza, numa das jornadas mais sangrentas dos últimos meses em território palestino, segundo fontes médicas.
Pelo menos 75 palestinos, entre eles 15 em estado grave, foram feridos nos ataques aéreos e na operação terrestre do exército israelense em Jabaliya (norte) e seus arredores.
Desde quarta-feira, as ofensivas israelenses contra Gaza para tentar fazer cessar os disparos de foguetes palestinos contra o território israelense fizeram pelo menos 65 palestinos mortos.
Um israelense foi vítima de um foguete disparado quarta-feira.
As últimas mortes elevam a 6.229 o número de pessoas mortas no conflito israelense-palestino desde 2000, em maioria palestinos, segundo contagem da AFP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário