domingo, 16 de março de 2008

CONSIDERAÇÕES DE VERDADE

Mais de 200mil colombianos sairam às ruas para protestar contra o ato irracional de seu presidente orientado pelos EUA e vocês vem dizer que ele tem apoio total na Colombia? Em que planeta vocês vivem? Deixem de ser cômicos! A situação para ele no meu modo de pensar, e pela besteira que fez é muito séria! Ele não acaba com os rebeldes das FARCS nem dentro da Colombia onde devia erradicar e que ela lá atua há mais de 40 anos. E vai querer acabar no quintal dos outros e sem autorização? Se as Farcs entraram clandestinamente no Ecuador, é o seu governo, ao ficar ciente disso, que deve tomar providencias contra as mesmas. E se ele fez coisa certa, porque pediu desculpas? Então é um homem inseguro e não assume o que faz.
by Jota
O problema de Uribe não é só a queda de sua popularidade que o preocupa, mas principalmente a possível libertação de Ingrid Bitencourt, que ele conseguiu frustrar 2 vezes, desta feita de forma bisonha, ao invadir um país vizinho, cujo presidente lhe passou uma descompostura, diga-se de forma elegante, que lhe desconstruiu até nos seus aliados americanos. Mas o governo francês ainda não desistiu das negociações e é possível que o fim dos dias de prisioneira de Ingrid, estejam acabando para desespero de Uribe, que sabe que ela será imbatível nas próximas eleições, por isso ele fará de tudo, de tudo mesmo, para que Ingrid não sobreviva ao cativeiro.
by Memélia
Amigo vc viu esta: Denuncia do Departamento de defesa dos EUA publicado na revista NEWSWEEK sobre a relação de Alvaro Uribe (atual presidente da Colombia) com o cartel de medelin e Pablo Escobar, no período em que foi senador da Colombia.http://youtube.com/watch?v=NxvkopL7jzE&f...Colombianos denunciam a formação de uma Guerrilha Uribe (as CONVIVIR - mais conhecido como paramilitares) para tomar o poder na Colombia. São uma FARC oficial, que chantageia, persegue e mata adversários políticos. A maioria do Congresso colombiano está envolvido com os paramilitares.http://youtube.com/watch?v=hmsuHVmC13k&f...Entrevista de Uribe a uma radio colombiana a respeito de denuncias sobre o seu relacionamento com Pablo Escobarhttp://youtube.com/watch?v=dYjVjAHqxfo&f...Qual o interesse do terrorista George Bush, presidente dos EUA, em apoiar um narcotraficante num dos países da America do Sul e que tem por objetivo promover conflitos com os países vizinhos?
by Nimrod
Terrorista é meia dúzia de brancos no comando daquele pais e sonegadores de direitos da maioria. Receberam outorga informal dos EUA para serem narcotraficantes exclusivos dos EUA e para os EUA, país que desenvolve e pratica todas as formas do verdadeiro terrorismo e que ignora leis e instituições nacionais e ou internacionais.Quanto ao Uribe, não passa de um fantoche, como aquele que governou aqui de 1995 a 2002, quando estiver queimado, o Uribe, será substituído por outro similar e também mamulengo, da mesma forma que o tal de Bush que não foi eleito e para completar reelegeram algo que nunca foi eleito.Então, chegará o momento em que esse estado de coisas será reclamado pelas populações de qualquer lugar quando essas chegarem aos seus limites de tolerância.Isto é histórico na mundo todo desde os primódios da humanidade.O governo colombiano, uma espécie de Israel da América do Sul, está aí para isso mesmo: desestabilizar a região e garantir que sejamos roubados em todos os sentidos por governos menos esclupulosos.Da nossa parte, os brasileiros do bem e que enxergam além do nariz, cabe ficar atentos e reagir imediatamente a qualquer tentativa de nos desreipeitarem.A propósito, o presidente Luiz Inácio estará negociando com a representante do EUA a respeito desse assunto. Ele o fará tete-a-tete e não entrará "de quatro" na sala, nem lamberá os sapatos da tal só porque é dos EUA como o fazia certo boca de caçapa no passado. O presidente Luiz Inácio sabe qual o país e a população do bem que representa e para que está no cargo que ocupa.
by Ieda
O Jürgen só não pensou, quando escreveu a réplica, que na América do Sul a maioria dos presidentes eleitos é de esquerda. Como eles foram votados, supõe-se então que o povo que os elegeu também está tendendo a apostar nos políticos de esquerda. Chega de direita e ditadura, de golpes. Portanto, o que deve prevalecer é a tendência de achar o Uribe um fanfarrão que abriu as pernas do seu país por 30 moedas!Enquanto o povo é desapropriado de suas terras no interior, ele as dá para que seus seguidores plantem palmito para exportação. Entrou em seu segundo mandato alardeando que acabaria com as Farc, mas não pode fazê-lo, porque senão acabará com seu bode-expiatório. E aí vai acusar quem de narcotraficante? Seus amigos paramilitares, que estão no governo?O quadro político latino-americano vem registrando importantes acontecimentos que representam uma disputa intensa pelo rumo do continente: manter a secular submissão a Washington ou apostar na integração latino-americana? Os povos estão cada vez mais optando pelo segundo caminho!E não podemos nos esquecer de que o Brasil "posiciona-se como um contrapeso à influência norte-americana e que está tendo uma dura postura na negociação dos acordos comerciais, ganhando aplausos em casa e no exterior!
by Dora
Se não houver uma tomada de posição pelo povo colombiano será o total sucesso desse fantoche do Bush e como consequência a submissão da Colombia e seu povo aos mandos e desmandos do USA. Uribe está enterrado até o pescoço ma manutenção.proteção e proveito próprio do narcotráfico.É comodo, bem simples jogar pedra em telhado alheio. As FARCs foi/ é um movimento de guerrilha contra a opressão sofrida pela maioria do povo colombiano descendente de indios locais. Roubaram-lhes tudo a séculos e continuam explorando essa fatia da população,vista de somenos pela minoria branca de origem européia. ávida na manutenção do "status quo",ou seja chibata.A disvirtuação hoje protagonizada pelas FARCs é de total responsabilidade do governo fascista eternizado no poder.Foram embargadas até no seu direito de vida,subsistência e saúde - o que querem? que sejam isolados e mantidos a mingua sem quaisquer retalhiação.A grande massa da Al. a exemplo dos russos durante o problema e consequente vitória dos bolshevistas está acordando para seus direitos não só de cidadãos colombianos,mas para o direito indelével do ser humano de ser tratado com respeito e dignidade.A luta será árdua e é muito remota a vitória definitiva da extrema direita e seus currais.Ocorrerão altos e baixos,mas ao final e não sei em quanto tempo isso ocorrerá a extrema-direita será estrangulada em todas as paragens onde insistem em ser o sal da terraA "Elite" como hoje conhecida e estruturada está chegando en seu ocaso.Todos os que se julgavam grandes cairam e não será diferente nos tempos atuais.Se será pior ou melhor só os atos praticados e suas intenções poderão dizer. Mas, verdade seja dito,não se faz omelete sem quebrar ovos - foi necessário anos de governo melífluo da extrema direita aqui no Brasil para o povo acordar e começar a tomar os destinos da nação em suas mãos.Ocorrerá lá também e em outros locais. Também é verídico afirmar que os povos de origem espanhola,sua tradição e cultura dá de 10 a zero na carneirada aqui do Brasil(salvos as grandes exceções conscientes que estam se formando aqui e que cresce dia a dia).Independente da queda do muro de Berlim e aparente derrota do Comunismo na Rússia, podemos afirmar que o regime monarquico e absolutista da Rússia virou pó,bem como em outras paragens, já mais voltou,ou voltará, e de tudo, o mais importante criou semtimento de fraternidade,solidariedade,cidadania e acima de tudo o Direito da Dignidade Humana;o que por si só representa estrondosa vitória.O Brasil está caminhando em passos largos na ambição de se tornar um país para todos;de qualquer forma o caminho é irreversível e a Al. não fugirá de seu destino ,apesar de todos os Uribes e Aves de Rapina, bem nossa conhecida,aqui no Brasil.Jogo de cintura para o engodo e manipulação da verdade e intenções êle tem e muita,como manteúdo do fantoche/mentiroso e 666 Bush,por quanto tempo,depende da garra dos povos envolvidos.Mas, que beleza o início magnificente a marcha dos 200 mil,não é?
by Marobu
É MENTIRA QUE O POVO COLOMBIANO APROVA O GOVERNO DE URIBE!!! Como se vê neste link, o povo jà nâo aguenta mais!
http://www.cartamaior.com.br/templates/m...MAIS DE 200 MIL MARCHARAM CONTRA URIBE NA COLÔMBiA. Ele deve cair.

Nenhum comentário: