segunda-feira, 10 de março de 2008

SOLIDARIEDADE À LUTA DO POVO PALESTINO

Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino/ RJ
Solidariedade dos internacionalistas com o povo palestino
Reunião dia 11 de março
Em 29 de fevereiro de 2008, o vice-ministro de Defesa de Israel, Matan Vilnai, ameaçou os palestinos de Gaza com o Holocausto: "Quanto mais se intensifica o lançamento de Qassams y maior alcance tenham os foguetes, maior será o holocausto que os palestinos se infligem a si próprios, por que usaremos todo nosso poder para nos defender".
Com essas palavras o Estado de Israel assume publicamente e sem deixar dúvidas seu caráter fascista, que desde 1948 implementa sua política genocida de limpeza étcnica nos territórios palestinos.
A Palestina e em especial a cidade de Gaza se transformou num grande gueto, onde 1 milhão e quinhentas mil pessoas estão sendo arrastadas para morte!
Os palestinos de Gaza estão sendo bombardeados dioturnamente.
As incursões do poderoso e bem armado Estado teocrático se dão por ar e dos seus helicópteros são lançadas bombas de fragmentações e outras experiências condenadas pelas nações unidas.
Mas e daí?
A agressão militar ao povo desarmado também acontece por terra através de seu poderoso exército com seus tanques de guerra contra os meninos palestinos desarmados e famintos.
Mas e daí?
Gaza sofre o racionamento desumano de energia e água.
Tudo controlado pelo Estado agressor, invasor, colonial. Os Hospitais não têm remédios e sofrem a falta de energia.
Falta tudo em Gaza!

Mas e daí?
Provavelmente a Palestina é o país que mais tem resoluções positivas votadas pela ONU; o Tribunal de Haia condenou o muro e tomou resoluções positivas também.
E daí?
Daí que o poder de Israel está longe de ser só militar.
É político é econômico e se impõe em todo o mundo, inclusive na América Latina!
A Palestina, o morro do Alemão e demais favelas brasileiras, as Farcs, e outras organizações populares de resistência e luta, o processo revolucionário da Venezuela e da Bolívia, a agressão Colombiana ao Equador, enfim todos os povos que lutam e resistem são vítimas do mesmo inimigo, da mesma bala, da mesma ideologia.
Passamos por um momento histórico dramático que precisa ser enfrentado e respondido com unidade e determinação.
De um lado está o Imperialismo americano, seu lacaio nazi-fascista, o Estado de Israel e outros Estados como a França, a Inglaterra, a Alemanha, os Emirados árabes, a Jordânia, o Egito (para citar alguns).
Do outro lado das baionetas e sob a mira das polícias treinadas em Israel, e dos exércitos bem armados estão os povos lutando contra a opressão, resistindo e lutando como podem contra a fome, a morte e o holocausto.
A conjuntura exige de todos os revolucionários e internacionalistas do mundo um empenho maior na prática solidária com as lutas dos povos irmãos.
A solidariedade tem que se converter em uma Frente Antiimperialista, anti-sionista e Revolucionária.
Nesse sentido, o Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino do Rio de Janeiro conclama a todos os lutadores antiimperialista a participar da reunião que irá discutir a melhor forma de organizar nossa manifestação de solidariedade aos palestinos de Gaza e repúdio a política de holocausto do estado de Israel.
Reunião Dia 11 de março de 2008
às 18 horas no SEPE 7 andar

Nenhum comentário: