domingo, 5 de julho de 2009

REVELADA A INTERFERÊNCIA DOS EUA NO GOLPE EM HONDURAS « Blog do Dario

REVELADA A INTERFERÊNCIA DOS EUA NO GOLPE EM HONDURAS « Blog do Dario

2 comentários:

Fabio FD disse...

Oi Sol, na verdade é bem peculiar coisa do Hugo Chaves, que em seu país, logo que assumiu a presidência, teve um surto de crise financeira, o que fez Hugo? Levou sexta básicas para a população mais carente, mudou O estatuto e agora é presidente quantas vezes quiser.
Liberdade e democracia não é seu líder fazer o que bem quiser, e sim, atender a vontade da maioria, se cuba fosse esse paraíso por tanta gente se arrisca a morrer no mar em fuga?
Um golpe, é quando a força militar toma o poder para si, como o que aconteceu aqui no Brasil, nesse caso, sim, uma ditadura, mas no caso de Honduras os militares prometeram eleições, se passado o prazo e eles não o fizerem ai sim é golpe!
O cara foi deposto justamente por querer violar a constituição de seu país. A lei é pra todos, pois todos são iguais perante a lei.

Dario da Silva disse...

Vamo começar defazendo preconceitos, essas "tantas pessoas" não passam de algumas poucas que são insentivadas pelo EUA (se um cubano chegar nos EUA nessa condição, recebe imediatamente tramento especial, "asilo político") a abandonar a luta haróica de seu polo contra o impérialismo, pela própria. A Revolução Cubana é obra do Povo Cubano.
Também é imparativo que Fabio fundamente o que quer dizer com "não é essa maravilha toda", inclusive descrevendo o criminoso BLOQUEIO e como o Povo Cubano exerce o poder em seus país e as conquistas que tem alcançado por sua luta e apoio internacionalistas dos povos.