sexta-feira, 3 de julho de 2009

MOMENTOS DE RECORDAÇÃO

Nossa Toscana
Terra dos meus avós paternos
Adolpho e Ermide
Pisa e Lucca



O astrônomo, filósofo e físico Galileo Galilei nasceu aqui.

ESTRANHO

Localizado a 9,6 km para o interior, Pisa já foi uma cidade litorânea, uma grande cidade marítima até seu porto ser assoreado.

As escavações arqueológicas recentes revelaram duas dúzias de navios de 2 mil anos atrás.







Lucca, na Itália, era a cidade de Sta. Gemma. É uma cidade antiga agradável, cercada por uma alta muralha. Lucca é uma das cidades medievais clássicas da Toscana que conseguiu manter-se preservada por todos esses séculos, até a data presente.






Toscana - Linda região que nasce no mar Tirreno, quase sem planícies e com muitas colinas, formando assim grandes vales, que sobem até o Apenino, confinando com as regiões do Norte e do Centro.

Toscana é uma belíssima terra, sustentada com a perseverança e tenacidade de seu povo, que soube transformá-la numa região das mais férteis da Itália. Lá, se cultiva e se cria de tudo, produzindo as melhores carnes do mundo, tornando a Tagliata e a Costata Fiorentina que, temperados com o refinado azeite toscano, uma especialidade de prato cobiçado pelos grandes degustadores de carne.

Também como outras regiões, aqui se produz variados embutidos, entre eles o célebre Salame Toscano. Muito bons são os queijos, quase todos elaborados com leite de ovelha. As indústrias dulcíferas reproduzem com alta fidelidade receitas seculares como o Panforte e outros à base de amêndoas ou farinha de castanha. Talvez por manter intactos os antigos hábitos culinários, a cozinha Toscana é uma das mais saudáveis e gostosas da Itália.



Andrea Bocelli

Andrea é compositor, tenor, produtor musical e advogado, nasceu em Toscana, região da Italia. Quando novo, possuía uma doença Glaucoma Congênito, perdia a visão aos poucos, mas foi quando estava jogando futebol, aos 12 anos uma bola o atingiu na cabeça, ele perdeu definitivamente o direito de enxergar.








Nenhum comentário: