terça-feira, 8 de setembro de 2009

O VALOR DAS MENSAGENS

Certo homem procurou um sábio que vivia numa choupana
à beira de um rio e lhe disse:
"Mestre, Tenho lido tantos textos sagrados,
Tantos livros inspirados,
Tantos pensamentos edificantes.
Tenho ouvido tantas palavras boas em sermões,
Em programas de rádio e televisão.
Entretanto,
Depois de algum tempo os esqueço,
não me lembro mais deles.
De que adianta então ?
Como pode isso me ajudar a melhorar a minha vida?"
~>

O sábio olhou para o homem e falou:
"Vê estes cestos sujos que estão ao lado da cabana?
Pega um deles e vai até o rio buscar água com ele."
O homem foi,
Encheu o cesto com água e voltou depressa à choupana.
Lá chegando, não havia mais água no cesto.
Novamente o sábio o enviou ao rio com a mesma incumbência.
Ele foi e, voltando, novamente a água havia escorrido do cesto.
Pela terceira vez ele teve de cumprir a tarefa e,...
A mesma coisa aconteceu!
~>

Então o sábio disse ao homem:
"Está bem, não conseguiste trazer água,
Porque ela escorreu.
Mas olha para o cesto.
Ele estava sujo e agora está limpo.
Assim são as boas palavras que lês e ouves.
Embora as esqueças,
Elas passaram pela tua mente,
Limparam seu interior,
Transformando-te,
Cada vez mais,
Na pessoa que deves ser,
Para a qual foste criada,
Para o teu bem E do teu próximo."
~>~>~>~>~>

Nenhum comentário: