quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

PALAVRAS DE VERDADE

Jesus: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8, 32).

Bento XVI defendeu que a verdadeira vocação do homem consiste em "buscar a verdade".


Pentágono expulsa repórter americano do Iraque

O repórter Geraldo Rivera, correspondente do canal de notícias americano Fox, está sendo retirado do Iraque pelo Exército dos EUA por supostamente divulgar movimentos das tropas americanas no Iraque, afirmou hoje o Pentágono.
Geraldo Rivera, correspondente da TV Fox News, expulso do Iraque pelos EUA


"Ele estava com a unidade do Exército [dos EUA] em campo, mas o comandante sentiu que ele tinha concedido informações operacionais ao divulgar a posição e os movimentos das tropas", declarou Bryan Whitman, porta-voz do Pentágono.


"O comandantes achou melhor tirar o repórter do campo de batalha. Nós achamos melhor ele ser retirado do Iraque", disse Whitman.


O canal de notícias Fox em Nova York não comentou a informação.

Whitman disse que não tinha mais detalhes sobre o incidente.


Segundo informações da imprensa, a sanção havia sido imposta após o repórter traçar um mapa na areia e revelar deslocamentos de tropas norte-americanas, enquanto transmitia reportagem ao vivo para o canal Fox.


Rivera, de origem porto-riquenha, trabalha na TV dos EUA há décadas.

Ficou conhecido por apresentar o programa de auditório sensacionalista "Show de Geraldo".

Durante a guerra no Afeganistão, foi correspondente do canal Fox.


A rede de TV americana NBC também demitiu hoje o veterano correspondente de guerra Peter Arnett, 68, depois que o repórter afirmou à TV estatal iraquiana que o plano da guerra liderada pelos EUA contra o Iraque tinha fracassado.


"Peter Arnett não vai mais fazer reportagens para a NBC News e a MSNBC [canal a cabo da NBC]", declarou um comunicado conjunto da NBC e da National Geographic, para quem Arnett, ganhador do prêmio Pulitzer, também estava trabalhando.


Segundo o comunicado, "foi errado o senhor Arnett conceder uma entrevista à TV estatal iraquiana, especialmente numa época de guerra. E foi errado ele discutir suas opiniões e observações".

Nenhum comentário: