sexta-feira, 27 de março de 2009

POEMA PALESTINO EM HOMENAGEM AO PRESIDENTE SADDAM HUSSEIN

Emotional Palestinian Poem to Saddam (English Translation)
As you can see I am not a professional translator, but I tried to translate this, I know it does not sound as good in English as it does in Arabic.
لا تأسفنّ على غدر الزمان لطالما رقصت على جثث الأسـود كلابُ لا تحسبنّ برقصـها تعلـو على أسيادها فالاسدُ أسدٌ والكلابُ كلابُ تبقى الأسود مخيفةً في أسـرها حتى وإن نبحتْ عليها كـــلابُالرئيس صدام حسي

wassim88

domingo, 22 de março de 2009

sábado, 21 de março de 2009

SEIS ANOS DE HERÓICA RESISTÊNCIA IRAQUIANA

Iraq before the bombs fell

Iraq looked to be a peaceful place before the Bush invasion.




-- 250.000.000.000 BArrels of OIL ,, converted to dollars
15.000.000.000.000 Dollars USA ,,,
BUSH and his buddies saw this opportunity ,, to attack IRAQ and take all this WEALTH ..

---- GOD bless BRAVE IRAQI people ... WHO stand up to EVIL ZIONIST SCUM ... MUJAHEEDENS fight for your land .. and OIL ..

saddam was a small problem to iraqi people. americans made there lives worse. the people who admired the american soldiers are only the few people who only cared about their stupid government. the majority died by the stupid americans and you are just a one sided fool only taking the americans side because you think america is a good country trying to give democracy which is only a small restriction in iraq when the real terrorist are the americans!!!!

soldodeserto (1 ano atrás)
People in Iraq lived in peace!
Now they have lived in hell 'cause of USA. Since USA invaded Iraq, killing children, women with forbbiden arms!
Bu$h wanted to rob OIL and destroy Iraq!
USA is down. Bu$h is the devil!

quinta-feira, 19 de março de 2009

MENSAGEM DA MADRUGADA

Uma mensagem surpreendente...

Vou te contar, os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho
O resto é mar, é tudo que eu nem sei contar
São coisas lindas que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho a brisa e me diz
É impossível ser feliz sozinho
Da primeira vez é a cidade
Da segunda, o cais, a eternidade
Agora eu já sei da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver

domingo, 15 de março de 2009

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO BRASIL















"Para mim, o capitalismo nunca foi uma abstração, um conceito, mas uma realidade concreta, vivida.
Ainda menino, minha família abandonou a miséria rural do Nordeste brasileiro em direção a São Paulo.
Minha mãe, uma mulher de extrema coragem e valor, deslocou-se, junto com seus filhos, para o grande centro industrial brasileiro em busca de uma vida melhor.
Minha infância não se diferenciou da de muitos meninos pobres. Empregos informais. Pouca educação formal.
O único diploma escolar de toda minha vida foi o de torneiro mecânico, obtido em um curso do Serviço Nacional da Indústria.
Habilitei-me como um operário qualificado e passei a viver a realidade da fábrica.
A vivência do mundo do trabalho despertou-me a vocação sindical.
Participei do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, na periferia industrial de São Paulo.
Fui seu presidente e, nessa condição, dirigi as grandes greves operárias de 1978-1980 que mudaram a cara do movimento operário brasileiro e tiveram grande influência na democratização do país, que vivia sob uma ditadura militar.
O impacto do movimento sindical no conjunto da sociedade brasileira, levou-nos a criar o Partido dos Trabalhadores, que reuniu operários, camponeses, intelectuais e militantes de movimentos sociais.
O capitalismo brasileiro, a partir de então, não nos aparecia apenas sob a forma de salários baixos, condições indignas de trabalho ou repressão da atividade sindical.
Ele se expressava na política econômica e no conjunto das políticas públicas do Governo, mas também nas restrições às liberdades.
Descobri, junto a milhões de outros trabalhadores, que não bastava reivindicar melhores salários e condições de trabalho.
Era fundamental lutar pela cidadania e por uma profunda reorganização econômica e social do Brasil.
Disputei e perdi quatro eleições antes de ser eleito Presidente da República em 2002.
Na oposição conheci profundamente meu país.
Com intelectuais, discuti alternativas para uma sociedade que vivia na periferia do mundo o drama da estagnação e de uma profunda desigualdade social.
Mas meu conhecimento maior do país foi no contato direto com seu povo nas Caravanas da Cidadania, que realizei percorrendo dezenas de milhares de quilômetros do Brasil profundo.
Ao chegar à Presidência deparei-me não só com graves problemas conjunturais mas, sobretudo, com uma herança secular de desigualdades.
A maioria dos governantes, mesmo aqueles que realizaram reformas no passado, haviam governado para poucos.
Pensavam um Brasil onde apenas um terço da população teria vez.
A herança que recebi não foi somente de dificuldades materiais, mas de arraigados preconceitos que ameaçavam paralisar nossa ação governamental e conduzir-nos à mesmice.Não poderíamos crescer – dizia-se - e lograr estabilidade macro-econômica.
Menos ainda crescer e distribuir renda.
Teríamos de optar entre voltar-nos para o mercado interno ou para o externo. Ou aceitávamos as duras regras da economia globalizada ou estaríamos condenados a um isolamento fatal.
Em seis anos derrubamos esses mitos.
Crescemos e logramos estabilidade macro-econômica.
Nosso crescimento foi acompanhado da inclusão de dezenas de milhões brasileiros no mercado de consumo.
Distribuímos renda para mais de 40 milhões de brasileiros que viviam abaixo da linha de pobreza.
Fizemos com que o salário mínimo aumentasse sempre acima de inflação.
Democratizamos o crédito.
Criamos mais de 10 milhões de empregos.
Impulsionamos a reforma agrária.
A expansão do mercado interno não se fez em detrimento das exportações.Elas triplicaram em seis anos.
Fomos capazes de atrair muitíssimos investimentos estrangeiros sem sacrificar nossa soberania.
Tudo isso nos permitiu acumular 207 bilhões de US$ em reservas e, assim, proteger-nos contra os efeitos mais destrutivos de uma crise financeira que, nascida no centro do capitalismo, hoje ameaça o conjunto da economia mundial.
Ninguém se aventura a predizer hoje qual será o futuro do capitalismo.
Como governante de uma grande economia dita “emergente”, posso dizer que tipo de sociedade espero que surgirá desta crise.
Ela deverá privilegiar a produção e não a especulação.
O setor financeiro deverá ter como função estimular a atividade produtiva. e deverá ser objeto de rigorosos controles nacionais e multinacionais por meio de organismos sérios e representativos.
O comércio internacional estará livre dos protecionismos que ameaçam intensificar-se.
Os organismos multilaterais reformados manterão programas de apoio às economias pobres e emergentes, com o objetivo de reduzir as assimetrias que marcam o mundo de hoje.
Haverá uma nova e democrática governança mundial.
Novas políticas energéticas e reformas do sistema produtivo e dos padrões de consumo garantirão a sobrevida do Planeta hoje ameaçado pelo aquecimento global.
Mas, sobretudo, espero um mundo livre dos dogmas econômicos que invadiram a cabeça de muitos e que foram apresentados como verdades absolutas.
Políticas anti-cíclicas não podem ser apenas adotadas quando a crise se desencadeou. Aplicadas com antecedência – como o Brasil fez – elas podem ser uma garantia para lograr uma sociedade mais justa e democrática.
Como disse no início, dou menos importância a conceitos e abstrações.
Não estou preocupado com o nome que terá a organização econômica e social que virá depois da crise, contanto que ela tenha no centro de suas preocupações o ser humano".
Luiz Inácio Lula da Silva é Presidente da República Federativa do Brasil.



Artigo publicado no jornal inglês Financial Times em 10/03/2009

TAREK AZIZ, O CONSELHEIRO CRISTÃO DE SADDAM HUSSEIN É CONDENADO PELO TRIBUNAL-FARSA DOS EUA NO IRAQUE

Corte fantoche condena Aziz a 15 anos de prisão

O ex-vice-primeiro-ministro iraqui-ano Tarek Aziz, considerado o segundo homem do governo de Sadam Hussein, deposto pela invasão norte-americana em 2003, foi condenado a 15 anos de prisão, na quarta-feira, dia 11, pelo tribunal fantoche montado pelos Estados Unidos, pela suposta execução de 42 comerciantes em 1992, que especulavam com o preço de alimentos vitais para a população, num momento em que o país estava sob bloqueio.
A partir de Amã, o advogado de Tarek Aziz, Badea Aref, rejeitou a pena que foi “sem embasamento legal algum” e que tinha como objetivo “justificar a manutenção da detenção” de seu cliente.
“Esperava que o tribunal reconhecesse sua inocência”, disse Aref, argumentando que seu cliente estava “fora do Iraque” quando os comerciantes foram executados.
O advogado, foi perseguido e, em várias ocasiões, sofreu atentados a sua vida com a finalidade de dificultar a defesa daqueles que os serviçais da ocupação levaram a julgamento, incluindo Tarek. As perseguições aos advogados de defesa foram constante durante todos os julgamentos com os que integraram o governo legítimo de Sadam.
Os ex-ministro do Interior, Uotban Ibrahim Hasan e o chefe da polícia Sebaui Ibrahim, foram condenados à pena de morte pelo tribunal montado pela ocupação.
Ali Hasan al Majid, também foi condenado. Ele já havia sido condenado à morte em outros três julgamentos.
AUSÊNCIA DE PROVAS

Em outro momento do processo, ocorrido em dois de março passado, até mesmo o tribunal-farsa teve que reconhecer que não foram encontradas provas contra Tarek Aziz, que era acusado então de participação na morte de shiitas muçulmanos em 1999.
A Corte que julgou Tarek está sediada na Zona Verde, o setor protegido por tropas americanas do centro de Bagdá e, efetivamente, o único com algum grau de controle por parte dos ocupantes.
Mezbane Jadhr Hadi, um dos chefes do Partido Baath, colocado pelo governo fantoche na ilegalidade também foi “condenado” a 15 anos de cárcere.
As perseguições atingiram também o ex-ministro da Fazenda, Ahmed Hussein Judheir, foi condenado a seis anos de prisão.
Abd Hamud, ex-secretário de Saddam, foi condenado a prisão perpétua.
Tarek Aziz, doente e com risco de enfarte, foi seqüestrado há seis anos e é mantido algum campo de detenção nas imediações de Bagdá, como denunciou seu filho Ziad Aziz, revelando que lhe é permitido falar com sua família “na melhor hipótese, uma vez por mês, pelo telefone”.
Na maior parte do tempo em que ficou detido não havia nem mesmo acusação formal contra ele, que durante a primeira agressão ao Iraque, por Bush pai, ficou mundialmente conhecido pela sua defesa da soberania do seu país em entrevista à rede ABC.
http://www.horadopovo.com.br/

sábado, 14 de março de 2009

TERRORISMO E TERRORISTAS/SEMITISMO E SIONISMO

Só os terroristas concordam com o terrorismo. Mas, para que possamos esclarecer tudo que a sua pergunta envolve, devemos melhor esclarecer alguns conceitos que nela estão explícitos e implícitos.
Primeiramente, não devemos confundir antissemitismo com anti-sionismo.
Embora em seu sentido histórico tenha aplicação restrita aos judeus e ao judaísmo, o termo anti-semita, em seu sentido literal significa atitude de preconceito e de rejeição quanto aos semitas.
E qual é a diferença?
A diferença é que semitas não são apenas os judeus, mas também os árabes. Confira:http://pt.wikipedia.org/wiki/Semitahttp://www.aulete.portaldapalavra.com.br...
Portanto o termo semita tem como principal designação o conjunto lingüístico composto por uma família de vários povos, entre os quais se destacam os árabes e hebreus, que compartilham as mesmas origens culturais.
Consequentemente, por mais incrível que possa parecer, quando o governo de Israel toma medidas contra os árabes está a tomar medidas anti-semitas.
Agora, há de se diferenciar antissemitismo de antissionismo.
O que é o sionismo?
O termo, em princípio, designa o movimento nacionalista judaico do fim do séc. XIX, que visou estabelecer um Estado judaico na Palestina, o que se concretizou em maio de 1948. Segundo os próprios sionistas, “sionismo é o movimento nacional de libertação do povo judeu – uma expressão das legítimas aspirações de um povo antigo à autodeterminação e independência nacional. O movimento sionista foi fundado para prover um Estado soberano próprio na sua terra ancestral. Israel é a encarnação moderna e política desse sonho ancestral.”
Alguém pode ser contra a que um povo deseje e lute por sua própria autodeterminação e independência?
Claro que não.
Qualquer pessoa normal apóia todo e qualquer movimento de um povo para ter reconhecido pela comunidade internacional o seu direito de decidir por si mesmo, de ser autônomo, de ter direito a um território no qual possa exercer poder e autoridade sem restrições.
O problema é quando esse movimento, em sua raiz legítimo, desvirtua-se ao longo do tempo e passa a ser um instrumento de opressão a outros povos que, igualmente, querem ter seu direito a um território e neste ser autônomo, independente e soberano.
Infelizmente, há algumas décadas, talvez já há um século, o sionismo vem sendo sistematicamente desvirtuado.
Hoje, seus mentores passaram a crer - e a tentar convencer todos os povos do mundo, através da mídia e de literatura política, explícita e subliminarmente - que os judeus têm direitos sobranceiros, superiores a todos os povos e nações.
Essa noção está explícita no judaísmo que afirma ser o povo judeu - “o povo escolhido”. Escolhido para quê?
Para sobreviver a todos os outros?
Eu sou judeu, mas e quem não é?
Aceita estar reservado à destruição total e definitiva?
É neste ponto especificamente que reside a gravidade do sionismo: ele quer que todos os outros povos se convençam e resignem a serem exterminados em favor da sobrevivência “do povo de Israel”.
A manutenção do mundo em permanente estado de alerta contra “inimigos” - que, na verdade, só constituem “ameaças” aos mentores do sionismo -, levou o mundo a se descarrilar no plano familiar, social, político, ético, moral e, agora, financeiro-econômico. Pensando que a possibilidade de destruição pode ser iminente e imprevisível, o homem passou a viver como se estivesse em seus últimos momentos de vida.
Por isso, a maioria das pessoas que se orientam por essa ideologia, vivem a zombar dos valores morais, éticos e a buscar, desenfreadamente, o prazer, a riqueza, o poder aqui e agora, a qualquer custo - pois acreditam que se os fins não justificam os meios, a iminência de exterminação os justifica.
Na verdade, a degradação moral das sociedades é muito mais real e perniciosa do que a “ameaça” que Hamas, Hezbollah, Al Qaeda, Jihad Islâmica e o Talibã possam representar. Porque Hamas, Hezbollah, Jihad Islâmica e Talibã não conseguem ser ameaça real nem para o Estado de Israel, quanto mais para o mundo todo.

sexta-feira, 13 de março de 2009

PT CONDENA ATAQUE DE ISRAEL E APÓIA A CAUSA PALESTINA

PT condena ataque de Israel e apóia causa palestina

Nota oficial do PT distribuída esta tarde:

"Os ataques do exército de Israel contra o território palestino, que já causaram milhares de vítimas e centenas de mortes, além de danos materiais, só podem ser caracterizados como terrorismo de Estado.
Não aceitamos a "justificativa" apresentada pelo governo israelense, de que estaria agindo em defesa própria e reagindo a ataques.
Atentados não podem ser respondidos através de ações contra civis. A retaliação contra civis é uma prática típica do exército nazista: Lídice e Guernica são dois exemplos disso.
O governo de Israel ocupa territórios palestinos, ao arrepio de seguidas resoluções da ONU. Até agora, conta com apoio do governo dos Estados Unidos, que se realmente quiser tem os meios para deter os ataques.
Feitos sob pretexto de "combater o terrorismo", os ataques de Israel terão como resultado alimentar o ódio popular e as fileiras de todas as organizações que lutam contra os EUA e seus aliados no Oriente Médio, aumentando a tensão mundial.
O Partido dos Trabalhadores soma sua voz à condenação dos ataques que estão sendo perpetrados pelas forças armadas de Israel contra o território palestino e convoca seus militantes a engrossarem as manifestações contra a guerra e pela paz que estão sendo organizadas em todo o Brasil e no mundo.
O PT reafirma, finalmente, seu integral apoio à causa palestina."
Ricardo Berzoini, Presidente nacional do PT

RELATÓRIO AMERICANO ACUSA ISRAEL

Relatório americano acusa Israel de tentar colonizar
Iraque
.
Um relatório americano afirma que Israel está trabalhando
para controlar certas áreas do Iraque através da implantação
de grupos de israelenses na cidade de Mosul e na província
de Ninawa, acobertando a estratégia sob o pretexto de
missões religiosas.
.
.
O relatório, revelado pelo jornalista americano Wayne
Madsen, alerta que os israelenses começaram a comprar
terras no Iraque desde o início da ocupação americana
do país em 2003.
.
Segundo o jornalista, o Mossad (serviço secreto israelense)
tem realizado ataques em Mossul, Irbil e Hamdania, alem
de outras regiões e aldeias, a fim de afugentar os iraquianos
das cidades, facilitando o processo de colonização israelense
de regiões no Iraque.
.
Segundo o relatório, a estratégia conta com a aprovação
dos Estados Unidos que permite ataques e assassinatos
praticados pelo Mossad contra intelectuais e cidadãos
iraquianos que buscam refúgio em outros países, fugindo
do que acreditam ser uma luta sectária entre Sunitas
e Xiitas.
.
O serviço de inteligência israelense estaria também
envolvido
com a extorsão de achados arqueológicos iraquianos contrabandeados
para museus europeus e israelenses.
.
Fonte: Portal Arabesq
.

sábado, 7 de março de 2009

A BASE DA ECONOMIA MUNDIAL

Quem criou a Al-Qaeda ?

Os Eua usaram o Talibã para expulsar os soviéticos do Afeganistão.

Bush através de sua empresa Arbusto Energy estabeleceu negócios de petróleo com membros da família Bin Laden.

Como a Al-Qaeda serve para influenciar as nossas vidas e a economia mundial ( preço do Petróleo).

Homens da CIA encontraram-se com Bin Laden.


O que é a "Al-Qaeda" ?

Após o 11 de setembro a Al-Qaeda tornou-se mundialmente famosa.
O nome significa "a Base", segundo a versão oficial, esse grupo terrorista seria fundado em 1987 ou 1988 pelo famoso Bin Laden.
Existem muitas coisas que não batem certo, relativamente à Al-Qaeda, muitas coisas sem sentido.
Irei abordar aqui.

Podem ter certeza que a Al-Qaeda vai influenciar as nossas vidas, mas não como se pensa.
Os Eua usam a Al-Qaeda para justificar tudo, para justificar a "guerra contra o terrorismo", a invasão do Iraque, a subida dos preços do petróleo!

Algo que se reflete nos bolsos de todos nós.
Eles, desde 2001, lançam "alertas" de eventuais ataques, mantendo a população americana sob constante guerra psicológica, controle mental.
Em setembro de 2001 a Al-Qaeda atacava o World Trade Center e de repente torna-se uma ameaça a nível mundial, sabendo que o atentado do World Trade Center tem muitas inverdades, muita conspiração, e serviu de lançamento para a luta contra o terrorismo,
como poderemos acreditar que foi a Al-Qaeda a realizar tal atentado?

O que ganha a Al-Qaeda com mortes de reféns jornalistas, de várias nacionalidades?
Nada.
Mas os Eua assim poderão ter apoio de outros países, cujos cidadãos reféns foram mortos, eis a questão.
Mais tarde surge um vídeo de um americano decapitado, que se comprovou ser uma video-montagem!

Mais e mais mentiras.

Como tudo começou, Estados Unidos apoiaram o Taliban

Os Eua têm interesse no Afeganistão, não só pelo negócio do ópio ( 80% do ópio a nível mundial vem do Afeganistão) mas também porque querem construir lá um oleoduto e gasoduto.
O Paquistão e Afeganistão suportam cerca de 60% da droga que é enviada para os Estados Unidos.

Segundo o relato histórico oficial.

Os Soviéticos invadiram o Afeganistão em meados de 1979.
Entre 1982 e 1992 os Estados Unidos, operação através da Cia, apoiaram cerca de 100.000 radicais islâmicos ( de 40 países islâmicos) que se uniram para expulsar os Soviéticos. Conseguiram expulsar os Russos, com apoio dos Eua , isto é sabido em todo o mundo e notificado em inúmeros jornais.
A Cia ( Central Intelligence Agency ) apoiou a Jihad ( Guerra Santa ) em conjunto com o ISI do Paquistão ( Inter Services Intelligence ).

Os Estados Unidos injetaram cerca de 6 bilhões de dólares no Afeganistão, em armamento, treinos, etc.

Os Taliban foram muito úteis aos Eua para expulsar os inimigos Russos.

Porém a verdade é um pouco diferente, os Estados Unidos provocaram os Soviéticos para que esses invadissem o Afeganistão.
A invasão Soviética deu-se em Dezembro de 1979, mas em Julho de 1979 ( 5 meses antes ) o presidente Jimmy Carter assinou a diretiva para o apoio aos afegãos contra soviéticos, de acordo com declarações de Zbigniew Brzezinski, conselheiro de segurança do presidente.
Uma operação secreta da CIA "empurrou" os soviéticos para a armadilha dos Taliban.

Ou seja , os Eua, de algum modo, queriam arrasar os soviéticos e, quando eles se dirigiam para o Afeganistão, os Eua, meses antes, já preparavam a guerra contra eles, usando os Taliban, muito bem treinados e armados, injetando ainda no país , 6 bilhões de dólares.

Os taliban conheciam bem o terreno do Afeganistão, eram os homens indicados.

O Jornal New York Times noticiou dia 15/09/01 que, pelo menos, sete dos "pilotos suicidas" do 11 de setembro foram treinados em bases militares dos Eua.

Bin Laden foi para o Afeganistão em 1980, especialista em recrutar e treinar mujaidins, ele foi também treinado pela CIA.
Sabe-se que a família Bush tem negócios de armamento e petróleo com a família Laden, por isso é que as declarações "oficiais" do Pentágono sempre diziam que Bin Laden não tinha contato com a família, que era um renegado, o que é falso.

Ele mantém laços com a família, a sua fortuna estima-se em cerca de 300 milhões de dólares, contudo deve ter muito mais.


Bush e família Laden - Negócio de petróleo

Em 1979 o primeiro negócio de Bush era a "Arbusto Energy" ( arbusto é Bush em espanhol).
James Bath um amigo próximo da família apoiou-o com 50 mil dólares, ficando com 5% de ações .
James era representante de negócios de Salem Bin Laden, nos Eua, ( Salem é um dos 17 irmãos de Bin Laden ), Bush teve algumas empresas nos últimos anos e faliram todas.

Bush (pai), enquanto presidente, fora também diretor da CIA.

Para invadir o Iraque , os Eua inicialmente usaram alguns argumentos alegando que haviam ligações entre Iraque e Al-Aaeda, o que é falso.
Saddam sempre foi inimigo de Bin Laden.
Além disso também nunca foram encontradas armas nucleares no Iraque.

Como a Al-Qaeda ( organização encoberta da CIA) vai influenciar as nossas vidas?

Daqui para frente , na Tv, iremos sempre ouvir "alertas" de perigo e ainda vão ocorrer alguns atentados, sempre em nome da Al-Qaeda, está claro.

Após o atentado em Khobar, o preço do petróleo atingiu máximos históricos, tudo por causa das "ameaças" da Al Qaeda, toda esta especulação faz subir o preço da gasolina, que todos nós ( em todos os países) vamos sentir na carteira.

Cada vez ressente-se mais no final do mês as despesas com a gasolina, cada vez estamos mais em crise.

Em consequência disso, todos os transportadores de bens e alimentos, face ao preço dos combustíveis, aumentam o preço, assim temos bens e alimentos, cada vez mais caros! Além disso, esta crise do petróleo afeta a economia dos países europeus e de outros.

Basta algum americano da Casa Branca berrar: "A Al-Qaeda vai atacar!" e é o suficiente para o mundo inteiro entrar em crise e o petróleo subir de preço, já viram ?!

Tudo não passam de interesses, as grandes multinacionais produtoras de petróleo querem lucrar com os aumentos, reparem em Portugal, a Galp, Shell e Bp subiram mais de 15 vezes o preço, e continuam a subir 1 cêntimo, aumentam umas 15 vezes o preço e depois baixam 1 ou 2, voltando a subir.

É incompreensível como a Galp aumenta aqui o preço (devido ao aumento do preço de petróleo) mas na Espanha têm um ponto onde a gasolina é 14 centímos por litro mais barata! A crise só afeta certas zonas?

Devemos recordar também que a família Bush, Laden e o grupo Carlyle têm negócios de petróleo, eles adoram a subida dos preços lucram bilhões de dólares, quando quiserem mais basta dizer "a Al-Qaeda vai atacar".

Nós estamos financiando a guerra:

Repare eu, você, todos nós, ao pagarmos combustíveis cada vez mais caros e consequentemente o gás doméstico também, estamos contribuindo para que essas empresas lucrem bilhões de dólares.
Se a família Bush, Grupo Carlyle, família Laden têm negócios do petróleo , eles lucram.

A Guerra no Iraque ( que custa trilhões $ ) é, em parte, financiada pelo dinheiro que eles lucram com o aumento do preço de petróleo.
Eles têm que pagar aos homens e pagar tanques de algum modo!
E dentro de um ou dois anos ficam com o petróleo Iraquiano ( 11% das reservas mundiais).

Então, nós vamos pagar petróleo, que eles exportam para cá, pagamos ao preço que Eles quiserem!

Continua a Guerra psicológica agressiva e sutil aos cidadãos americanos e do mundo

Al-Qaeda pode fabricar arma suja contra os Eua, afinal quando ouvi isso?
Foi em 2002, em 2003 também, e agora novamente em 2004.
Ameaças de um grande atentado nos Eua, quase todos os meses lançaram alertas desses!
Digam-me , é ou não é guerra psicológica? !!!

Notícia na sic:

A rede terrorista Al-Qaeda tem tecnologia e os meios necessários para fabricar uma "bomba suja" radioativa contra os Estados Unidos e outros países ocidentais, alertou, ontem, a CIA ( serviços secretos). Esta agência diz que o perigo de um ataque com armas não convencionais "permanece elevado".

No seu relatório anual sobre as ameaças de proliferação das armas, a agência de serviços secretos norte-americanos refere que a rede liderada por Osama Bin Laden tem também os "meios rudimentares" essenciais para a produção de armas químicas.

A CIA revela ainda que o Irã tem "um programa clandestino de armas nucleares" mas nada diz sobre as acusações lançadas este mês pelo secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, segundo as quais Teerã está a tentar dotar os seus mísseis com cargas nucleares.

A agência dos serviços secretos faz soar o alarme junto dos membros do Congresso sobre as ameaças colocadas por organizações terroristas no domínio dos materiais químicos, biológicos, radiológicos e nucleares, susceptíveis de serem empregues contra os Estados Unidos e seus aliados.

COMENTÁRIO: Novamente os aliados em questão, ou seja a CIA quer lançar o pânico nos Eua, mas também por toda a Europa e países aliados, vamos meter todos ao barulho nesse guerra, eis a questão!

Eu vejo isso como uma história de lobo, tantas vezes gritam "lobo", e nada ocorre (porque são falsos alertas, já deve ser o centésimo alerta) e qualquer dia quando realmente fizerem sujeira, já ninguém acredita na história , porque tantas vezes a ouviram.

Bin Laden - o bode expiatório...

Os americanos criaram o Bin Laden, "o diabo dos tempos atuais, que ameaça o mundo inteiro".
Ninguém capturou o Bin Laden porque não quiseram , ainda custa a acreditar que a família Laden e a família Bush têm ligações, negócios de armamento e petróleo ?

Que Bin Laden é um homem da CIA, um bode expiatório islâmico apenas para justificar esta "guerra contra o terrorismo" ?

Se ainda duvidam, aqui ficam mais umas notícias intrigantes!

Em janeiro de 2001 após eleições presidenciais, foi dito ás agências de inteligência ( exemplo: CIA, FBI ), para parar com as investigações acerca da família Bin Laden e famílias reais sauditas ( foi noticiado pela BBC no dia 06/11/01 )

Maio de 2001, chefes da segurança nacional dos Eua rejeitaram diversas vezes a oferta de documentos secretos que o Sudão lhes oferecia a respeito da família Laden e Al-Qaeda, investigações, etc, os Eua não se mostraram interessados nesses documentos ( noticiado pelo The Guardian, a 30/09/01 )

Maio de 2001, o secretário de Estado Colin Powell dá 43 milhões de dólares aos Talibans, ( foi noticiado pelo Los Angeles Times em 22/05/01 ),
no ano 2000, já haviam fornecido 113 milhões de dólares ao regime Taliban ( State Department Fact Sheet 12/11/01).

Porque capturaram Saddam e
ainda não capturaram Bin Laden?

Porque não querem , estão enganando o mundo e forjando vídeos dele a todo o momento. Não capturaram Bin Laden porque ele é apenas um personagem fachada, querem mais provas ??

14 de junho de 2001, Bin Laden recebeu tratamento hospitalar de um doutor canadense ( Dr. Callaway ) no hospital americano do Dubay ( esse Dr. nunca quis prestar declarações à imprensa), Bin Laden recebeu também a visita de dois agentes da CIA. ( Este fato é amplamente conhecido, divulgado em vários meios, entre eles o London Times em 11/01/01 e no The Guardian a 11/01/01).

PELA SOBERANIA DO IRAQUE

O Iraque é um país soberano com instituições legítimas?

Obama confirma fim de combate no Iraque em 2010
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou nesta sexta-feira A RETIRADA DA MAIOR PARTE das tropas norte-americanas do Iraque e o FIM DA MISSÃO DE COMBATE no país até 31 de agosto de 2010, mesmo admitindo que o país não está totalmente seguro.
Retirada das tropas
O Iraque é um país soberano com instituições legítimas. Os Estados Unidos não podem - e não devem - tomar o lugar delas
"No próximo mês se completa o sexto aniversário da guerra no Iraque. Para todos os critérios, essa já é uma GUERRA LONGA", afirmou Obama diante de militares em Camp Lejeune, Carolina do Norte.
"Hoje, eu vim falar a vocês sobre como a guerra no Iraque vai acabar."
Obama disse que a estratégia de retirar as tropas se baseia no reconhecimento de que uma solução duradoura no Iraque precisa ser política, não militar, e destacou que "as mais importantes decisões a respeito do futuro do Iraque agora devem ser tomadas por iraquianos".
De setembro de 2010 até o fim de 2011, os Estados Unidos pretendem deixar no Iraque uma força militar composta de até 50 mil homens para treinar, equipar e assessorar as Forças de Segurança do Iraque.
Após este período, o governo do Iraque será responsável por manter a segurança no país. Apesar da retirada das tropas, o papel diplomático dos Estados Unidos no Iraque continuará "fundamental", segundo Obama.
A segunda parte do plano para o país consiste em "sustentar a diplomacia para que o Iraque se torne um lugar mais pacífico e próspero".
"Nós vamos ajudar o Iraque a estabelecer novos laços de intercâmbio e comércio com o mundo. E vamos criar uma parceria com o povo e com o governo iraquianos que contribua para a paz e a segurança da região", adiantou Obama.
Para isso, foi anunciada a nomeação de CHRIS HILL como novo embaixador dos Estados Unidos no Iraque.
Hill já trabalhou em Kosovo e na Coreia do Sul e, segundo Obama, mostrou capacidade para exercer a função no Iraque.Avanços e dificuldadesObama elogiou em seu discurso A ATUAL SITUAÇÃO DO PAÍS OCUPADO.
"A violência [no Iraque] foi reduzida, a capacidade das Forças de Segurança iraquianas aumentou e os líderes iraquianos avançaram rumo à consolidação política", disse o presidente norte-americano, apontando as ELEIÇÕES REGIONAIS DE JANEIRO como uma prova de fortalecimento democrático no país.Apesar do tom otimista, Obama destacou que o Iraque enfrentará DIAS DIFÍCEIS. Um dos maiores desafios que o governo local deverá combater será o econômico, diante da baixa no preço do petróleo."
A queda das entradas provenientes do petróleo deverá significar mais um empecilho para um governo que tem dificuldade em oferecer serviços básicos", admitiu o presidente dos Estados Unidos.
COMENTÁRIOS:
"Já foi, na época de Saddam Hussein. Hoje, tem um presidente que não tem um coração iraquiano (o curdo Jalal Talabani), um primeiro-ministro da maioria xiita, que pretenderá representar os interesses do Irã no Iraque. A prevalência dos interesses xiitas fazem com que os interesses verdadeiramente iraquianos sejam preteridos em nome da religião, fazendo com que os interesses de nações estrangeiras, como o Irã, prevaleçam sobre os interesses dos pensam o Iraque para os iraquianos. Exatamente por perceber isso que Saddam Hussein sempre tentou contê-los. Mas o Ocidente, sem mesmo tentar entender as peculiaridades do país e de seu povo, destruiu a possibilidade de convivência contrabalançada. O que antes era noticiado na mídia sionista como prática tão corriqueira quanto criminosa, hoje, sob o domínio dos xiitas e curdos, realmente ocorre mas sem que seja dado qualquer destaque por aquela mesma mídia.Os EUA cometeram e continuam em erro quanto ao Iraque. Porque, antes, sim, era uma nação soberana e com instituições legítimas. Hoje, não, pois não há quem consiga unir, pelo menos um grupo mínimo de pessoas, para que a maioria da população trabalhe por um objetivo comum. Nas mãos de curdos, que não são iraquianos nem árabes, mas indo-europeus (como os italianos, por exemplo); sob o controle de xiitas, que não pensam na nação, mas na religião e, para a preponderância desta, se aliarão com nações que igualmente não pensam o Iraque como nação, nem têm qualquer interesse de que ele seja um país soberano; nas mãos de corruptos, que veem o Iraque como moeda de troca para possibilitar seu locupletamento, isto é, como algo que pode ser vendido para o aumento de seu próprio patrimônio em prejuízo de todos os seus conterrâneos, fica realmente impossível acreditar que "o Iraque é um país soberano com instituições legítimas".

SOFRIMENTO INIMAGINÁVEL EM GAZA

VI UM SOFRIMENTO INIMAGINÁVEL EM GAZA

Na rubrica do Diário de Notícias, “Alegações finais”, de 3.03.2009, a jornalista Valentina Marcelino, entrevistou Francisco Corte-Real (1), especialista internacional em danos corporais, sobre a sua deslocação à Faixa de Gaza integrado numa equipa de peritos mundiais para averiguar da existência de alegados crimes contra a humanidade cometidos pelas forças israelitas, aqui se transcreve o seu testemunho.

Qual era o objectivo da deslocação a Gaza da equipa de peritos mundiais que integrou?
Averiguar, a pedido da Liga Árabe, se fo­ram cometidos crimes de guerra e crimes contra a humanidade pelo exército israe­lita, durante os ataques que ocorreram entre 27 de Dezembro e 19 de Fevereiro.
Como foi constituída a equipa?
A Liga Árabe quis uma equipa o mais alargada possível. O "Independent Fact Finding Comittee" é constituído por seis elementos: eu próprio, como perito em danos corporais, um professor de Direi­to sul-africano, um juiz norueguês, um professor, jubilado, de Direito Interna­cional, holandês, e um advogado espa­nhol, especialista em Direitos Humanos.
Que suspeitas levavam?
Não nos deslocámos a Gaza com qual­quer tipo de suspeita formada. Fomos de peito aberto, dispostos a ouvir todas as partes do conflito e a observar as condições no terreno.
O que viu em Gaza?
Uma destruição muito maior do que alguma vez pensara encontrar. Escolas, hospitais, casas destruídas. Ambulân­cias queimadas. Muitas crianças feridas. Também mulhe­res. Vim muito chocado com o sofrimento dos civis. Um sofrimento de uma dimensão inimaginável. Realizei 10 exames periciais a crianças e mulheres, os quais podem ser utilizados no relatório que vamos en­tregar à Liga Árabe.
E qual foi a sua conclusão?
O relatório está a ser feito e será entre­gue até final do próximo mês de Abril.
Houve desproporcionalidade nos ata­ques de Israel?
O impacto dos ataques aéreos, maríti­mos e terrestres de Israel contra aquela população é de uma dimensão incompa­ravelmente maior do que o impacto dos rockets lançados contra Israel.
O cessar-fogo não facilitou a vida no território?
O bloqueio imposto por Israel ainda se mantém e impede a chegada de bens es­senciais. Tem proporções absolutamen­te desumanas. Vivem ali cerca de um mi­lhão e 500 mil pessoas, como se estives­sem presas, numa extensão de terreno que não tem mais de 40 quilómetros de comprimento, por 45 de largura.
Israel garante que o Hamas utiliza ci­vis e estruturas civis como escudo…
Não me quero pronunciar sobre isso.
Contactaram também Israel?
Enviámos duas cartas ao Governo de Israel a manifestar a nossa disponibilidade para ouvirmos a sua versão e es­clarecer-nos sobre algumas questões. Aguardamos ain­da a resposta.

(1) O Prof. Doutor Francisco Manuel Andrade Corte Real Gonçalves, é especialista em Medicina Legal, Prof. Associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Vogal do Conselho Directivo do Instituto Nacional de Medicina Legal.