domingo, 28 de setembro de 2008

BASTA DE IMPERIALISMO, INTERVENCIONISMO E TERRORISMO

Basta de imperialismo, intervencionismo e colonianismo, não é mesmo?

Esse Homem tem meu voto!
Pela PAZ!
Pela SOBERANIA DOS POVOS!
BASTA DE IMPERIALISMO!
BASTA DE INTERVENCIONISMO!
BASTA DE TERRORISMO!
El pueblo unido jamás será vencido!!!!!!
Evo Morales na ONU: “Embaixada dos EUA conspirou com terroristas”
“Esta Assembléia está sendo realizada no momento em que a REBELIÃO DOS POVOS percorre o MUNDO todo”, afirmou o Presidente da Bolívia.
“Desde o Sul brota a MENSAGEM para SALVAR O PLANETA, a HUMANIDADE e a VIDA.Esta Assembléia está sendo realizada no momento em que a rebelião dos povos percorre o mundo todo”, afirmou o presidente Evo Morales, em firme pronunciamento CONTRA A GUERRA, o INTERVENCIONISMO e o TERRORISMO, durante a 63ª Sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, na terça-feira, dia 23.
“Temos de construir um NOVO MUNDO SEM IMPERIALISMO NEM COLONIALISMO", disse, DEFENDENDO A SOBERANIA DOS POVOS, a PAZ, numa nova situação de maior EQUIDADE na DISTRIBUIÇÃO DE RIQUEZAS".
Evo EXIGIU ao governo de George Bush “retirar as tropas que mantém no IRAQUE, pois se ele não o faz, será o povo desse país que o expulsará”.
Esclareceu que na nova Constituição de seu país, que deve ser referendada pela população, esse princípio está consagrado “porque OS POVOS NÃO QUEREM GUERRAS, NEM INTERVENÇÕES. Na Bolívia, NÃO PERMITIREMOS BASES MILITARES DE QUALQUER PAÍS DENTRO DO NOSSO TERRITÓRIO”.
UNASUL
O presidente boliviano DENUNCIOU as ações terroristas de grupos que tentaram um “golpe civil” contra seu governo, “tentativa derrotada pela consciência do povo e pelo apoio dos países que formam a União de Nações Sul-Americanas, UNASUL”.
Relatou que havia escutado com atenção o discurso de George Bush nessa mesma sala, poucas horas antes.
“O presidente dos Estados Unidos condena o terrorismo. Porém, na Bolívia, os grupos da direita fascista e racista matam crianças e gente inocente, incendeiam gasodutos, bloqueiam as válvulas para exportar gás ao Brasil a à Argentina, e o governo norte-americano, através de sua embaixada, não condena esses ATOS REALMENTE TERRORISTAS. Eles é que são os principais aliados dessa campanha. O PRINCIPAL CONSPIRADOR CONTRA O NOSSO GOVERNO foi o embaixador dos EUA em La Paz, Philip Goldberg”, frisou, referindo-se ao agente do Departamento de Estado que recentemente EXPULSOU pela sua relação com o GOLPISMO.
Evo Morales lembrou que quando chegou ao governo encontrou um ESCRITÓRIO DA CIA no Palácio do Quemado.
Em 2005, enviados de Washington começaram a desmantelar armas das Forças Armadas e pretendiam controlar os militares com uma força especial de “luta contra o terrorismo”, preparada para liquidar dirigentes sociais antiimpe-rialistas.
“O governo norte-americano auto-proclamado polícia mundial contra o terrorismo NADA DIZ sobre os autonomistas terroristas. A partir de 14 e 15 de agosto, grupos conservadores começam a armar um golpe de Estado civil contra o governo. A coordenadoria da direita IMPEDE que as autoridades cheguem a quatro regiões do país, ataca o comando regional da polícia em Santa Cruz, BLOQUEIA caminhos para deixar sem alimentos as populações, CERCA instalações petroleiras, SABOTA as exportações de gás. TOMARAM 75 dependências do governo nacional, CALARAM o rádio e a televisão do Estado... A América Latina inteira CONDENOU O TERRORISMO, mas os Estados Unidos NÃO SE PRONUNCIOU”, disse.
Manifestou que na Bolívia os trabalhadores se levantaram contra os sistemas econômicos que só PRIVATIZARAM os recursos naturais e que geraram o SAQUEIO permanente. Assinalou também que as políticas PRIVATIZADORAS vindas do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, não trouxeram NENHUMA SOLUÇÃO para as maiorias.
LEVANTE
“É uma luta histórica de nossos povos. Não acredito que possa haver PAZ com capitalismo. Há um LEVANTE GERAL DOS POVOS contra a miséria, a pobreza, as privatizações. Trabalhemos juntos e acompanhemos as lutas de nossos povos”, concluiu.
Os países da América Latina expressaram seu RESPALDO ao presidente Evo Morales, SAUDANDO-O pelo seu pronunciamento na 63ª Assembléia Geral das Nações Unidas, e pela VITÓRIA obtida no referendo do passado 10 de agosto.
A SOLIDARIEDADE foi expressa de forma UNÂNIME em café da manhã, na quarta-feira, dia 24, que ofereceu o presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas, o nicaragüense Miguel D’Escoto, na sede da ONU, em homenagem ao mandatário boliviano.
Os representantes dos governos da América Latina participaram do ato.

Nenhum comentário: