domingo, 22 de junho de 2008

O FIM DO IMPÉRIO DO MAL

MORTE USA

PELO FIM DO IMPÉRIO DO MAL
CORÉIA DO NORTE

24/06/2005 – CORÉIA DO NORTE AMEAÇA REALIZAR TESTE COM MÍSSEIS.
A Coréia do Norte ameaça retomar os testes com mísseis de longo alcance. O ministério das Relações Exteriores do país afirmou em comunicado que os norte-coreanos têm direito de testar os mísseis, apesar de uma moratória declarada seis anos atrás.
O comunicado afirmava que a Coréia do Norte não se sentia obrigada a cumprir a moratória de 1999. Segundo o país asiático, seu diálogo com os estadunidenses terminou com a chegada de George W. Bush ao poder em 2001 e que isso lhes dava o direito de retomar os testes com mísseis.
"Atualmente, não há nada que nos obrigue a seguir a moratória sobre o teste com mísseis", afirmou o comunicado. "Não estamos legalmente obrigados a nenhum tratado internacional ou a nada do tipo na questão dos mísseis”.
O míssil norte-coreano Taepodong 1 teria a capacidade de voar 2,5 mil quilômetros e o país asiático estaria desenvolvendo um míssil capaz de chegar até aos estados unidos. Em fevereiro de 2005, a Coréia do Norte anunciou pela primeira vez que possui armas nucleares.
Adaptado de: Revista Veja.
22/06/2005 - CORÉIA DO NORTE EXIGE DESCULPAS DOS ESTADOS UNIDOS.
A Coréia do Norte exigiu desculpas dos estados unidos por tê-la incluído no chamado "Eixo do Mal" e a classificado de "posto avançado da tirania" e pediu que o país crie as condições que permitam uma retomada das negociações sobre seu programa nuclear.
"Reiniciaremos as conversações se os estados unidos assumirem uma atitude sincera e fidedigna, e facilitar condições favoráveis para a retomada de negociações", afirmou o ministro das Relações Exteriores norte-coreano.
Para Pyongyang, os comentários do presidente George W. Bush e de Condoleezza Rice sobre o regime norte-coreano constituem pontos de desentendimento maior. "Os estados unidos devem se desculpar pelos comentários que fizeram e retirá-los; renunciar à sua política hostil que tem como objetivo uma mudança de regime na Coréia do Norte e esclarecer sua vontade política para coexistir com a Coréia do Norte em paz", acrescentou.
Adaptado de: Terra – Notícias.
17/02/2005 - CORÉIA DO NORTE AUMENTA ALCANCE DE MÍSSIL.
A Coréia do Norte desenvolveu um novo tipo de míssil Scud com maior precisão e alcance.
O novo tipo de míssil representa um desenvolvimento do Scud-C, que pode transportar cargas rumo a alvos 500 km distantes ou a qualquer parte da Coréia do Sul.
Acredita-se que a Coréia do Norte tenha um dos programas mais ativos do mundo de desenvolvimento de armas de destruição nucleares.
A Coréia do Norte declarou explicitamente na semana passada, pela primeira vez, que tem armas nucleares.
A Coréia do Norte está em crise com potências regionais sobre suas ambições nucleares e afirma que não participará de novas negociações multilaterais sobre o desmantelamento de seus programas de armas.
A Coréia do Norte desenvolveu em 1998 o míssil Rodong, com alcance de 1,3 mil quilômetros, e chocou o mundo com o teste do míssil Taepodong-1, com alcance de 2,5 mil quilômetros.
Há suspeitas também que a Coréia do Norte esteja desenvolvendo o Taepodong-2, com alcance de 6,7 mil quilômetros e que poderia atingir o Alasca (estados unidos).
Adaptado de: Terra – Notícias.
15/02/2005 - CORÉIA DO NORTE ADMITE TER BOMBA NUCLEAR.
A Coréia do Norte reconheceu abertamente o que a comunidade internacional já sabia: o país tem, sim, armas nucleares.
Acusando os estados unidos de ameaçar derrubar seu governo e seu sistema político, o a Coréia do Norte divulgou um comunicado dizendo que não participaria mais das negociações com Japão, China, Coréia do Sul e Rússia, além dos Estados unidos.
No mesmo texto a Coréia do Norte afirma que vai "fortalecer seu arsenal de armas nucleares".
O país jamais havia admitido ter armas nucleares, só dizia ter tecnologia no setor, mas para fins "pacíficos", ou seja, para produzir energia.
No passado, os norte-coreanos também diziam ter a capacidade e também o "direito" de produzir os armamentos nucleares.
A chefe da diplomacia estadunidense, a secretária de estado Condoleezza Rice, disse que a Coréia do Norte está cometendo um "erro" se o comunicado for mesmo verdadeiro.
"Eles estão só aprofundando o seu isolamento ao fazer isso", disse ela.
"Pois os estados unidos não querem ver armas nucleares naquela região".
Os norte-coreanos continuam vendo George W. Bush como inimigo e ameaça (o que ele realmente ele é para o mundo inteiro).
Na mensagem o governo norte-coreano disse que foi "magnânimo e paciente" no primeiro mandato de George W. Bush, mas que isso mudará. "Os estados unidos já revelaram sua tentativa de derrubar nosso sistema político a qualquer custo. Isso nos obriga a reforçar o arsenal nuclear para proteger a nossa ideologia e liberdade”.
Adaptado de: Terra – Notícias.
05/01/2005 - CORÉIA DO NORTE EXIGE QUE ESTADOS UNIDOS MUDE SUA POLÍTICA EXTERNA.
A Coréia do Norte emitiu uma mensagem onde adverte a sua população sobre uma possível invasão dos estados unidos e pediu que o governo estadunidense mude sua política de hostilidades.
Um editorial em um diário estatal da Coréia do Norte disse que "as medidas estadunidenses contra a República Popular Democrática da Coréia são cada vez mais duras e criam perigo de guerra na península coreana".
"Os estados unidos deve abandonar intenção de controlar a Coréia do Norte à força", diz o editorial.
A mudança da política externa estadunidense é principal exigência norte-coreana para, assim, voltar a mesa de negociação sobre o desarmamento nuclear.
Adaptado de: Terra – Notícias.
09/06/2003 - A Ameaça do Kim.
Ele disse: "Os estados unidos serão invadidos por um mar de fogo", por isso as atenções do mundo foram para Kim Jong II, o neo ditador da Coréia do Norte.
Pelos cochichos da mídia soube-se que Kim estaria reativando seus laboratórios nucleares, ou seja, os estados unidos estão ganhando oficialmente mais um inimigo. Mas, por que os estados unidos não atacam a Coréia do Norte, já que a ameaça é bem mais clara, e por que não existe ao menos um pronunciamento oficial sobre o assunto?
"Não se deve cutucar onça com vara curta", o ditador Kim ofendeu o governo estadunidense por que sabe que a Coréia do Norte possui um poderio bélico, que nos faz lembrar do filme Armaggedom.
E os estados unidos estão com medo! Por incrível que pareça, o "Dragão Apocalíptico" está com medo. É por isso que os grandes países, que possuem essa tecnologia (como a China) não são afetados pela política externa estadunidense.
Os mísseis da Coréia do Norte (Taepo Dong 1) têm como alvo fixo o Japão e a Coréia do Sul, mas novos foguetes (Taepo Dong-2 e Taepo Dong-3) com vários estágios, pode atingir qualquer alvo num raio de até 12000 quilômetros, ou seja os estados unidos.
TAEPO DONG 2 - Alcance - 6000 quilômetros Alvos - Alaska e Havaí TAEPO DONG 3 - Alcance - 12000 quilômetros Alvos - Estados Unidos continental.
Adaptado de: Brasil é Nosso.

" A PREPOTÊNCIA PRECEDE A QUEDA."

Nenhum comentário: