quinta-feira, 17 de abril de 2008

A LEALDADE DE TARIQ AZIZ , O CONSELHEIRO CRISTÃO DE SADDAM

EUA mantém Tariq Aziz em cativeiro, enfermo e isolado da família e dos advogados

O filho de Tariq Aziz, vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores do governo do presidente Sadam Hussein do Iraque, denunciou que seu pai encontra-se muito doente, sem atenção médica e que nem mesmo o seu advogado tem podido visitá-lo há vários meses num cárcere na periferia de Bagdá, onde está.
Militares norte-americanos, confirmaram que a saúde de Tariq Aziz está muito prejudicada e não falam sobre o tratamento dado a ele.
Ziad Aziz, seu filho, assinalou que a ocupação não tem “nenhuma acusação formal de nenhum crime contra ele” e que o principal motivo de sua prisão é a lealdade aos princípios do partido Baas, e a Sadam.
O tribunal do governo capacho iraquiano pressionou de todas as formas a Tariq Aziz, para que se declarasse contra o presidente legítimo, assassinado em 30 de dezembro de 2006.
No final de 2007, o vice-primeiro- ministro iraquiano de 72 anos, sofreu um ataque cardíaco na prisão norte-americana onde se encontra seqüestrado.
Ziad afirmou que seu pai jamais lamentou ter sido membro do governo de Sadam Hussein, a quem admira como um grande homem.
Recordou que quando assassinaram Sadam, Tariq disse que “ele é meu amigo ... e é meu presidente”.
página 7

Nenhum comentário: