sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

HOMENAGEM AOS HERÓICOS PALESTINOS

A esses valorosos e heróicos Palestinos que chamam de "terroristas", minhas sinceras homenagens pela bravura, coragem, pelo sentimento de amor à Pátria, ao chão que pisam...pela luta e resistência, diante de toda opressão, humilhação, torturas, massacres a que tem esses sido vítimas, nos últimos sessenta anos.


A todos esses que perderam seus entes queridos, meus sinceros sentimentos pelas suas perdas e que Deus continue lhes ajudando e iluminando, porque somente DEUS para lhes ajudar já que a Comunidade Internacional, as autoridades "competentes", nada fizeram para impedir que fossem humilhados, oprimidos, invadidos, ocupados, destruídos, feridos, mortos e massacrados.


Confissão de um terrorista

(Mahmud Darwisha)

"Ocuparam minha pátria
Expulsaram meu povo
Anularam minha identidade

E me chamaram de terrorista

Confiscaram minha propriedade
Arrancaram meu pomar
Demoliram minha casa

E me chamaram de terrorista

Legislaram leis fascistas
Praticaram odiada apartheid
Destruíram,dividiram,humilharam

E me chamaram de terrorista

Assassinaram minhas alegrias,
Seqüestraram minhas esperanças,
Algemaram meus sonhos,

Quando recusei todas as barbáries

Eles...

mataram um terrorista."


Mais uma família palestina foi assassinada ontem por Israel.

Mãe e quatro filhos tomavam café da manhã em casa quando foram vítimas de um ataque aéreo israelense em Beit Hanun, norte da Faixa de Gaza. As crianças tinham entre 1 e 5 anos. A mãe, 40 anos, gravemente ferida no ataque, faleceu no hospital.
Na foto da Reuters, o trabalhador do hospital Kamal Adwan, de Beit Lahya, mostra os corpos dos "terroristas" eliminados.


Mais quatro crianças assassinadas por Israel

Israel não perde o hábito. Assassinou hoje mais quatro crianças palestinas quando tomavam café da manhã em sua casa. Sua mãe também foi assassinada. Logo em seguida, assassinaram mais dois palestinos que iam ao trabalho.As crianças assassinadas, sua mãe e os dois cidadãos foram vítimas de ataque aéreo.Os assassinatos foram a resposta de Israel ao ex-presidente Jimmy Carter que, apesar de não poder entrar em Gaza, encontrou-se com os dirigentes do Hamas que se manifestaram pela centésima vez favoráveis ao cessar fogo.Na semana passada Israel já havia assassinado uma menina de 14 anos.E os pilantras da mídia ocidental divulgam que o Hamas é que não quer a paz.
Postado por bourdoukan



Oh Filhos de Gaza

Oh filhos da Resistência

Exemplos de Caráter

Apertamos suas mãos

Nossas vozes se elevarão

Nossos corações estão com vocês

Ouçam nossas súplicas

E nos perdoem pela nossa ausência.
23 de Janeiro de 2009 - 1:08
Hamas diz que Obama não representa mudança em relação a Bush

BEIRUTE (Reuters) - O grupo islâmico palestino Hamas disse na quinta-feira que o presidente dos EUA, Barack Obama, não representa mudança em relação ao antecessor, George W. Bush, e está repetindo as mesmas políticas falidas no Oriente Médio.
"Obama insiste que nenhuma mudança acontecerá. Ele está tentando seguir a mesma trilha que os ex-presidentes dos EUA percorreram", disse o representante do Hamas no Líbano, Osama Hamdan, à rede de TV Al Jazeera.
"Parece que Obama está tentando repetir os mesmos erros de George Bush sem levar em conta que a experiência de Bush levou à explosão da região em vez de buscar estabilidade e paz."
Em 27 de dezembro
, Israel promoveu uma ofensiva à Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, alegando ser ela destinada a deter o lançamento de foguetes em seu território por parte do grupo.
Bush prontamente apoiou os israelenses, que mantiveram o ataque por 22 dias.
Mais cedo, Obama disse que um "cessar-fogo durável" para o conflito em Gaza passava pela interrupção dos lançamentos de foguetes pelo Hamas e que Israel deveria retirar suas tropas dali.
"Eu acho que é um começo infeliz para o presidente Obama na região e na questão do Oriente Médio. E parece que nos próximos quatro anos, se continuar o mesmo tom, serão um total fracasso", disse Hamdan.
Obama disse nesta quinta-feira que mandaria George Mitchell, seu novo enviado para o Oriente Médio, à região assim que possível, em um esforço para iniciar conversas de paz entre árabes e israelenses.
Mas Hamdan disse que a declaração de Obama de que o Hamas deve parar de disparar foguetes contra Israel apenas serviu para dificultar a missão de Mitchell.
"Alguns ficaram otimistas quando Mitchell foi nomeado como enviado para o Oriente Médio, mas parece que mesmo antes de Obama empossá-lo oficialmente ele tentou colocar uma trava na roda, então talvez ele (Mitchell) não tenha sucesso", disse Hamdan.

Nenhum comentário: