quarta-feira, 9 de julho de 2008

DISCURSO DE SADDAM HUSSEIN


21/03/2003 - 02h49
Leia íntegra do discurso de Saddam da Folha de S.Paulo


A seguir, a íntegra do discurso de Saddam Hussein levado ao ar pela TV iraquiana logo após os primeiros ataques americanos, na quarta-feira (19):


"No ano de 1424 do calendário Hijra [muçulmano], o criminoso insensato pequeno Bush e seus cúmplices cometeram o crime com o qual ele ameaçara o Iraque e a humanidade.

Ele cometeu seu ato criminoso _com aqueles que o ajudaram_ e, ao lado de seus cúmplices, acrescentou à série de crimes desavergonhados cometidos contra o Iraque e a humanidade o início de crimes adicionais.

Ó iraquianos e bravos homens de nosso país.

Em nome de vocês, em nome de nossa gloriosa nação, em nome da bandeira do jihad e de sua religião, dos valores preciosos, da família e das crianças.

Não quero repetir o que deve ser e o que precisa ser feito para defender a querida nação e tudo o que é sagrado, mas o direi.

Cada um de nós da família do fiel e paciente Iraque, oprimido por seus inimigos malignos, deve se lembrar e não esquecer que estes dias o ajudarão a conquistar a glória que merece diante de Deus.

Que os infiéis, inimigos de Deus e da humanidade, sejam humilhados.

Vocês serão vitoriosos, iraquianos, e, com vocês, os filhos de sua nação.

Pela vontade de Deus, vocês serão vitoriosos e seus inimigos serão humilhados e desonrados, se Deus quiser.

Desembainhe sua espada sem medo, sem hesitação.

Desembainhe sua espada, e que Saturno seja testemunha.

Desembainhe sua espada, o inimigo arde em fogo lento.

Ninguém pode intrigá-lo exceto um herói prudente.

Sele os cavalos e solte seus arreios.

Pois em sua união há esperança.

Que o raio ecoe na noite de fogo, assim a verdade aparece e a injustiça é derrotada, brilha, no rosto da escuridão, enquanto se aprofunda.

Alumie seu candeeiro e mantenha o fogo ardendo, temido pelos vis subservientes,

Empunhe sua espada e a faça brilhar nenhum vencedor, exceto o homem determinado.

Faça a bandeira tremular em cada mastro.

Ore a Deus, a ferida vai curar.

Ó bravos homens, opositores do mal no mundo.

Vocês notaram como o insensato Bush zombou de suas posições e opiniões contra a guerra e seu chamado honesto por paz, cometendo seu crime terrível hoje.

Juro a vocês, em nome da liderança e da população iraquianas, que o Iraque vai conduzir o jihad com o Exército heróico do Iraque da civilização, da história e da crença; vamos combater os invasores e, se Deus quiser, levá-los a perder a paciência e se perderem.

Eles _que exageraram com seus crimes e atos maus_ vão sofrer a derrota que todo fiel zeloso e amante da humanidade deseja para eles.

O Iraque será vitorioso, e, com o Iraque, nossa nação e a humanidade serão vitoriosas, e o mal será atingido a tal ponto que não mais poderá cometer crimes, e será atingido pelo que a aliança criminosa americano-sionista cometeu contra nações e povos, principalmente contra nossa gloriosa nação árabe.

Allahu Akbar Allahu Akbar [Deus é grande].

Viva a nossa gloriosa nação e os amantes da paz, da segurança e do direito das pessoas de viver livremente com base na justiça. Viva o jihad. Viva a Palestina."


Tradução de Clara Allain

Nenhum comentário: