domingo, 20 de dezembro de 2009

O QUE HÁ POR DETRÁS DA COCA DA BOLÍVIA

Uma Entrevista com o Presidente da Bolívia, Evo Morales, costura este documentário que trata da folha da coca e suas implicações políticas.



Coca não se cheira, "MASCA".
Desde quando "coca" é "cocaína"?
"A folha de coca não é cocaína, não é nociva para a saúde, nem cria dependência", acrescentando que "estas folhas são cultivadas há três mil anos, sendo um símbolo da identidade e cultura dos povos andinos".

A folha da coca é utilizada pelos povos andinos há mais de 4 mil anos para COMBATER OS MALES DA ALTITUDE.Como reduz o SONO e a FOME, a coca foi muito consumida pelos mineiros para SUPORTAR as LONGAS JORNADAS de TRABALHO IMPOSTAS PELOS COLONIZADORES.A coca era usada somente para "MASTIGAR". Não havia NARCOTRAFICANTES no Trópico.O PRIMEIRO QUE FEZ COCAÍNA NÃO É AYMARA NEM QUECHUA NEM BOLIVIANO. O PRIMEIRO QUE FEZ COCAÍNA NA BOLÍVIA FOI UM NORTEAMERICANO.

A luta contra o NARCOTRÁFICO é uma mentira. A maior mentira que existe. É um BLEFE.EUA NÃO LUTAM CONTRA O NARCOTRÁFICO!FOMENTA O NARCOTRÁFICO PARA GANHAR MAIS DINHEIRO."Se queremos uma luta contra o NARCOTRÁFICO, por que os EUA não erradicam a DEMANDA DE MERCADO?"

Se não HÁ DEMANDA e MERCADO de COCAÍNA, nenhuma FOLHA DE COCA vai se transformar em COCAÍNA. Por que IMPORTAM ácido sulfúrico e agentes químicos?Isso não sse industrializa na Bolívia.

EVO DA COCA A CHAVEZ EN VIVO POR TELEVISORA VTV



Ignorantes, a ver si aprendéis a diferenciar entre coca (planta con una numerosa lista de propiedades beneficiosas) y cocaína (sustancia puramente química con una mínima parte de componente de la hoja de coca e inventada por los europeos)
Bien hace Chávez en DESdemonizar esta beneficiosa planta, que además favorece a muchos campesinos q viven de su cultivo. Y, por supuesto, beneficia a quien la consume.. (
by bodtorent)





El hombre sabio no debe abstenerse de participar en el gobierno del Estado,
pues es un delito renunciar a ser útil a los necesitados y
un cobardía ceder el paso a los indignos.

Epicteto de Frigia (50-135) Filósofo grecolatino.

Nenhum comentário: