domingo, 25 de outubro de 2009

AS VERDADES DA VIDA DO SER HUMANO



" Um verdadeiro amigo é aquele que acredita em ti, mesmo que tu não acredites "


Eu não sou nada mais que o reflexo de minhas vidas, sou muitos em mim."


" O que me preocupa nâo é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons "


" O passado e o futuro não dependem do momento em que estamos; dependem do que escolhemos fazer "




" Quando te sentires só, olha para o sol e a lua e vê que eles tambem estão sozinhos e nem por isso deixam de brilhar "

http://pensamanzas.blogspot.com/2009/01/mar-de-lgrimas.html

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
( Madre Teresa de Calcutá )


http://www.omelhordobairro.com.br/saovicente-centro/page9710.htm

" Apanho todas as pedras que encontro no caminho…um dia vou construir um castelo "

Hoje, o meu coração anseia pelo mar.
Desejo passear pelas areias da praia, ouvindo a suave canção das ondas mansas e entregando os meus cabelos à caricia da brisa. Para que o Infinito me fale ao coração e das Suas forças me venham novas forças.

Quero beber a inocência, no sorriso de uma criança; para acalentar os meus sonhos, que os desencantos teimam em sepultar no passado.

Quero que a ternura me invada e reconforte; como ao cão, sem dono e sem carinho, torna feliz o doce afago da mão anônima

Quando a noite chegar, hei de deitar-me sobre a areia e erguer os meus olhos para o céu estrelado. Mais uma vez, perceberei que a escuridão existe apenas para que seja mais belo o brilho da luz. E a esperança voltará ao meu ser.

Porque às vezes, confesso, é forte a tentação de desistir. E assentar-me ao lado do caminho, esperando apenas que se passem os dias para que chegue o fim da jornada.

Entretanto, é certo que não tenho este direito.

Como o vento não interrompe a sua viagem, a flor não retorna ao botão e o rio não retrocede sobre o seu curso. É para o futuro que se move o tempo, e para o Coração do Universo que nos encaminhamos

E, se é necessário prosseguir, melhor fazê-lo ao som alegre do sorriso, que mover-me em meio à barreira liquida do pranto. Pois, embora o otimismo não mude as circunstâncias da vida, torna mais fácil viver.

Sorrisos e lágrimas existem; e nos aguardam, a cada dia. Porque cada jornada tem as suas montanhas e as suas planícies; os seus atrativos e os seus obstáculos.

E, para que de uns possam desfrutar, é necessário que aos outros sejamos capazes de vencer. Escalar a mais alta montanha é o caminho para avistar as paisagens mais belas.

Eis que todas estas certezas existem em meu ser. E não porque em livros as tenha aprendido, mas porque em mim as gravou o tempo; com as cores alegres dos meus sorrisos e o cinza sofrido das minhas lágrimas.

Delas, vos tenho falado durante todos estes anos. Como se vos fosse possível aprender com as minhas palavras. Como se cada um não precisasse sentir a própria sede, para descobrir a fonte onde saciá-la.

E, decerto, delas amanhã voltarei a falar-vos, se assim permitir o Universo. Porque esta é a função que nesta jornada me cabe desempenhar, como a flauta existe para que seja ouvida a melodia.

Perdoai-me, portanto, se agora me recolho ao meu próprio coração. Porque cada um deve chorar as suas próprias lágrimas, para que possa sorrir os seus próprios sorrisos.
Amanhã, haverei de buscar novamente o carinho dos vossos corações.

Hoje, o meu coração anseia pelo mar.

" Aprende a sofrer sorrindo para ensinares a sorrir os que sofrem "

MAR DE LÁGRIMAS


No alto da falésia avistei o por do sol
Descendia sobre as calmas águas do mar…
Gaivotas sobrevoavam o horizonte em prol
Das palavras que ao oceano tinha para contar


Enalteci a sua bravura, a sua beleza e sua imensidão
Sorrindo a lua também quis escutar…
As estrelas brilharam em comunhão
O vento dançou com remoinhos no ar


O mar balançou ondas ao sentir
Elogios de alegria e vagas levantou…
A voz de um trovão se vez ouvir…
Quando lhe falei do meu amor por ti… O mar chorou


Tu és a cor do ... mar

Tua cor azul de água de mar bravia
Suavidade em ondas de luz e cor
São vagas em que me enleei um dia
E na tua frescura deixei o meu amor
.
No teu sorriso de alvéola bordada
Deixo ficar os sonhos de criança
E o coração nesta certeza amada
Luz de delírio em amor e confiança
.
Na beleza do teu olhar inebriante
Te ofereço um carinho profundo
Nos dias que passo te admirando
Nessa força audaz, altiva e cativante
Delírios de um coração moribundo
Tua cor de mar bravia, estou olhando

A vida é uma partícula do nada
Começou ontem, acaba amanhã
Quando se pensa em vivê-la
Termina
As pessoas nem se apercebem disso
Zangam-se umas com as outras
Por miuçalhas ...Mas não são essas o "SAL" da vida?
Publicado por águia_livre
Que a imensidao do Mar
sempre lhe traga
muita Paz e muito Amor!

Nenhum comentário: