segunda-feira, 26 de maio de 2008

JUDAÍSMO VERSUS SIONISMO



Neturei Karta
Rabbi Amram Blau considerado o maior líder dos Neturei Karta



Neturei Karta (em hebraico נטורי קרתא do aramaico "guardiões da cidade") é um grupo de judeus ultra-ortodoxos que rejeita todas as formas de sionismo e se opõem ativamente contra o Estado de Israel , o que lhes vale a acusação de outros grupos judaicos de "pró-árabes".

Seu número é de cerca de 5000 membros , concentrados principalmente em Jerusalém .

Há diversos outros pequenos grupos associados aos Neturei Karta em Israel , nos EUA e na Inglaterra.

Ideologia


Os Neturei Karta crêem que a Diáspora judaica é resultado dos pecados do povo judeu, e que qualquer forma de tentar recontruir um estado judaico é uma violação da vontade de Deus (Talmud Babilônico, tratado Ketuboth 111).

Os líderes do movimento também defendem que o Holocausto é uma punição divina sobre o povo judeu , principalmente pela adoção do sionismo como ideologia .

O sionismo é tratado em sua visão ,como uma afronta contra Deus, já que é uma tentativa humana de estabelecer um estado judaico.

Os Neturei Karta defendem que os judeus devem permanecer no exílio até que este estado judaico seja trazido não por homens , mas por Deus quando ocorrer a vinda do Messias.

Por suas declarações de apoio aos palestinos e ao presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad, assim como a visão de que o judaísmo através do sionismo provocou o holocausto valeram-lhes o desafeto e a oposição por parte de diversas comunidades judaicas.

Página oficial dos Neturei Karta : http://www.nkusa.org/

Entrevista com rabinos do Neturei Karta na TV iraniana :http://switch5.castup.net/frames/20041020_MemriTV_Popup/video_480x360.asp?ai=214&ar=1070wmv&ak=null

http://pt.wikipedia.org/wiki/Neturei_Karta

O judaísmo acredita num só Deus, O qual revelou a Torah.

Defende a providência Divina e, de acordo com esta, vislumbra o exílio dos judeus como sendo um castigo causado pelos seus pecados.

A redenção poderá ser obtida apenas pela penitência e pela oração.

O judaísmo apela a todos os judeus que obedeçam integralmente à Torah, incluindo o mandamento que os obriga a serem cidadãos patriotas.


O sionismo rejeita o Criador, a Sua revelação, as Suas oferendas e a Sua penitência.

Entre os seus frutos encontramos a perseguição do povo palestino bem como a ameaça física e espiritual em que coloca o povo judeu.

Encoraja a traição e a dupla lealdade entre os ingénuos judeus espalhados pelo mundo.

O sionismo encara, de raiz, a realidade como algo estéril e desprovido de santidade. É uma antítese ao judaísmo da Torah.


Existe uma vil mentira que persegue o povo judeu por todo o globo.

Uma mentira tão hedionda e tão distante da verdade que só ganhou popularidade devido à cumplicidade de forças poderosas existentes na comunicação social e no aparelho educativo do “sistema”.

É uma mentira que trouxe um sofrimento sem antecedentes a muitas pessoas inocentes e que se não for rebatida tem o potencial de dar origem a uma tragédia extraordinária no futuro.


É a mentira que afirma que o judaísmo e o sionismo são idênticos.
Nada poderia estar mais longe da verdade.


O judaísmo é a crença nas revelações do monte Sinai. É a crença de que o exílio é o castigo originado pelos pecados judeus.
O sionismo tem vindo a negar, há mais de um século, as revelações de Sinai. Acredita que se pode dar por terminado o exílio judaico por meio da agressão militar.


O sionismo passou o último século a expulsar estrategicamente o povo palestino. Ignorou as suas justas argumentações e sujeitou-os à perseguição, à tortura e à morte.


Judeus seguidores da Torah por todo o mundo encontram-se chocados e penitenciam-se por este breve dogma de irreligiosidade e de crueldade.

Milhares de santos e de catedráticos da Torah condenam este movimento desde o seu surgimento.

Sabiam que as anteriores boas relações entre os judeus e os muçulmanos na Terra Santa estavam destinadas a ser afectadas pelo avanço do sionismo.

O proclamado “Estado de Israel” mantém-se rejeitado em fundamentos religiosos com base na Torah.

A sua monstruosa insensibilidade para com as leis mais básicas da decência e da justiça chocam qualquer ser humano, seja ou não judeu.


Nós da Neturei Karta temos estado na frente da batalha contra o sionismo há mais de um século.

A nossa presença serve para refutar a mentira basilar de que o mal, que é o sionismo, de algum modo representa o povo judeu.
O que sucede é o oposto.


Entristecemos todos os dias com a terrível contagem de mortes que emana da Terra Santa. Nenhuma delas teria ocorrido se o sionismo não tivesse soltado as suas energias maléficas sobre o mundo.


Como judeus temos o dever de viver pacificamente e em harmonia com todos os homens.

É-nos pedido que sejamos cidadãos tementes à lei e patriotas em todas as terras.


Condenamos as actuais atrocidades sionistas levadas a cabo na Terra Santa.

Ansiamos pela paz baseada no respeito mútuo.

Estamos convencidos de que este respeito mútuo está condenado a não existir enquanto existir um Estado israelita.

Ansiamos pela sua abolição de um modo pacífico.


Que possamos ser dignos da verdadeira redenção quando todos os homens se unam irmãmente em Sua adoração.

http://nkinportuguese.blogspot.com/2007/06/judasmo-versus-sionismo.html

Nenhum comentário: